[Resolvido] Como utilizar ao registro de eventos?

Como utilizar ao registro de eventos?

Ol√°, Igor!

Pelo Builder, você pode registrar um evento da seguinte forma:

1. Clique no nódulo em que deseja inserir um registro de evento.
  2. Clique na aba ‚ÄúA√ß√Ķes‚ÄĚ na janela do n√≥dulo (ao lado de ‚ÄúConte√ļdo‚ÄĚ e ‚ÄúCondi√ß√Ķes de Sa√≠da‚ÄĚ).
  3. Adicione um ‚ÄúRegistro de Evento‚ÄĚ aonde deseja (no momento de entrada ou sa√≠da do n√≥dulo).
  4. Coloque uma Categoria e uma A√ß√£o para evento. Voc√™ pode tamb√©m enviar um par√Ęmetro extra. Por exemplo, se eu quiser registrar o n√ļmero de usu√°rios que passaram pelo n√≥dulo de Checagem de Conta-Corrente, posso criar um registro com Categoria ‚ÄúTr√°fego‚ÄĚ e A√ß√£o ‚ÄúChecagem de Conta-Corrente‚ÄĚ.
  5. Com seu registro cadastrado, feche a janela e navegue at√© a p√°gina de ‚ÄúAn√°lise‚ÄĚ pelo menu superior do Builder.
  6. Crie um novo relatório pela barra esquerda.
  7. Neste novo relat√≥rio, crie um gr√°fico e escolha sua dimens√£o ‚ÄúEventos Personalizados‚ÄĚ.
  8. Se deu tudo certo, voc√™ ver√° que sua categoria apareceu como op√ß√£o. Todas as A√ß√Ķes que voc√™ registrou nessa Categoria estar√£o inseridas no gr√°fico.

Para fazer a mesma coisa pela SDK, você pode seguir a documentação da mesma: https://docs.blip.ai/#event-analysis

Obrigado! bem esclarecedor

fiz como você informou

porém nao consegui encontrar no relatório

@Vinicius_Ferreira,

Para que um evento personalizado seja registrado s√£o necess√°rio 3 etapas:

1) Configurar o track de eventos (Como você já fez no Builder) OK
2) Garantir que algum usu√°rio tenha passado por esse ponto do fluxo, para que o track seja realizado
3) O passo 2 deve ser realizado por algum usu√°rio real. A aba de teste no portal () cria usu√°rios do tipo testers. Usu√°rios testers n√£o geram nenhum evento no servidor.

Faça um teste usuando o BLiP Chat ou algum outro canal para garantir o passo 3.

perfeito , obrigado pela ajuda , deu certo
e o que achei mais legal que consigo passar a vari√°vel tambem para o grafico

2 Curtidas

@Vinicius_Ferreira, como você conseguiu passar a variável pro Gráfico? Eu configurei lá um Rótulo e um Valor, mas não consegui puxar para o gráfico. Consegue me passar como você fez?

ol√° , foi igual o exemplo acima , o √ļnico motivo que ocorria erro, era pq estava usando o test dentro do builder , e s√≥ aparece quando voc√™ passou alguma vez pelo evento.
faça a alteração , faça um teste ,e depois veja no registro.