[Resolvido] Como trocar logo e nome da app no facebook e como dispor do chat a páginas que eu não seja admin?

Olá, poderiam me ajudar em duas dúvidas, por favor :grinning:

1º - Como trocar o logo e nome que aparecem dentro as configurações da Página do Facebook no menu Plataforma do Messenger para o nome e logo de minha empresa, conforme print abaixo:

2º - Como faço para conectar o chatbot criado em uma página do Facebook de um cliente, sem que eu seja admin da mesma e que obrigatoriamente eu continue a ser admin, pois testei, e após me tirar de administrador da página o chat deixa de funcionar.

Desde já agradeço, vlw

Olá @Rafael_Marchete,

Não é possível, se você utilizou a aplicação do BLiP para publicar sua página (publicação feita com um clique no módulo de canais do portal). Caso queira usar uma aplicação personalizada você precisará criá-la e autorizá-la junto ao Facebook. O proceso de publicação de um bot usando uma aplicação diferente da do BLiP, está descrito no link abaixo:

Não é possível. Apenas usuários com permissão de administração na página conseguem publicar um bot em uma página.

@rafaelpa Mesmo que eu me torne Partner, eu não consigo dispor da aplicação sem que eu seja Administrador da página?
Pois pretendo prestar serviços na criação do chatbot, e alguns clientes ficam temerosos ao conceder o acesso de admin.
Se eu criar meu appid do Facebook, nesse caso também terei que ser admin das páginas que eu fornecer o chatbot?
Obrigado Rafa!

Exatamente. O processo é o mesmo.

Não se trata de um problema de plano do BLiP, mas sim de uma limitação (por motivos de segurança) do Facebook. É necessário ter as permissões de editar uma página, que só os administradores possuem.

Minha sugestão é que você dê permissão ao seu cliente no portal do BLiP, apenas no módulo de publicação. Dessa forma ele mesmo realiza o procedimento :wink:

Obrigado pela sugestão @rafaelpa .

1 Curtida