[Resolvido] Como testo dentro Blip minha integração com o motor de IA do IBM Watson?

Gostaria de saber como posso testar dentro do Blip minhas INTENÇÕES e ENTIDADES criadas através da aba INTELIGENCIA ARTIFICIAL do Blip e publicadas através do mesmo no motor de IA do IBM Watson.

E ver seu resultado a medida que interajo através do canal Blip Chat com o motor de IA.

Bom Dia ,Marcio - Kricheldorf, com as intenções e Entidades Previamente cadastradas no Campo Inteligência Artificial > Logar-se no conta do Bluemix, no link Logar-se no Bluemix>Configure Conforme esse link Configurar Bluemix>e Obtenha as Credenciais do IBm Watson ( as credenciais são a senha e login que voce vai colar em configurações em provedores de IA) e faça suas intenções e Entidades no proprio Blip.

> Apos cadastradas suas intenções e Entidades e ter colado suas credenciais como: usuario e senha, vá em 'PUBLICAR MODELO DE IA"no lado esqurdo do Painel , no ual voce tera que " Treinar Modelo de iA" , depois "Publicar Modelo" > Para não ter que cadastrar intenções e entidades em todos os blocos conforme dica do @rafaelpa eu Criei um Bloco Atrelado as Excessões no qual caso o Cliente pergunte algo ele cairá no Bloco Excessões. > Finalmente para testar suas intenções e entidades, quando um usuário perguntar algo que esteja dentro das Intenções cadastradas ele irá para o Bloco "Perguntas Pessoais" no caso do exemplo acima, caso não o encontre irá para o Bloco Exceções . Perceba que há uma Hierarquia nas Condições de saída : Pessoais>Bot Humano>*., ou seja quanto mais 'Acima" estiver meu bloco nas Condições de saída mais relevante ele será. > Eu cadastrei algumas perguntas pessoais que não tem relação com o produto ou o serviço, no Exemplo o Cliente perguntou: Qual esporte você gosta" dentre as Intenções cadastradas há a palavra esporte, a qual foi direcionada para o bloco 'Pessoal' que tem a resposta "por favor faça outra pergunta'

Ótima explicações Daniel muito obrigado!, mas não estou conseguindo ainda capturar as respostas do MOTOR DE IA, me parece que isto só é possível via SDK/Webhook,ou estou equivocado. Atualmente estou tentando realizar isto apenas utilizando o BLIP CHAT através da variável {{input.intent.answer}} como pode observar, mas não sei se isto esta correto pois não esta retornando nada, será que estou fazendo do modo certo?.

Na imagem abaixo dentro do Blip em INTELIGENCIA ARTIFICIAL junto ao item INTENÇÕES

Abaixo como pode observar tenho algumas intenções cadastradas com suas possíveis respostas.

Na imagem abaixo no Builder do Blip criei um NOVO BLOCO denominado MOTOR de IA seguido suas orientações e para efeitos didáticos de aprendizado fiz desta forma para tentar entender a dinâmica do Blip, sem ainda conseguir êxito já que o mesmo não esta me retornando nada. Alguma dica??

Consegui! Viva, sem mudar essa logica, mas algo muito estranho tem acontecido, talvez alguém possa me esclarecer porque isto vem acontecendo fico sem saber se fiz errado ou por algum motivo o Builder não atualizou as alterações que fiz de meu modelo em sua plataforma:

Muitas vezes realizo alterações em meu modelo no Builder do Blip, e clico diretamente no ícone TESTAR(ícone de um frasco de laboratório), e percebo que o Blip não atualizou meu modelo alterado permanecendo com o antigo modelo, para resolver isto sou forçado a clicar dentro do Builder do Blip no ícone denominado PUBLICAR FLUXO para que de fato o mesmo aplique as alterações do modelo. Isto esta correto??

Outra coisa estranha que percebi, é que quando clico dentro do Builder do Blip na aba INTELIGENCIA ARTIFICIAL nos botões TREINAR MODELO DE IA e em seguida no botão PUBLICAR (conforme me ensinou anteriormente), o Blip acaba criando outra Workspaces no IBM Watson, isto esta correto, porque a primeira Workspaces criada pelo Blip no IBM Watson deixa de ser utilizada pelo Blip me forçando a apagar a mais antiga para não ficar com várias criadas pelo mesmo.

Será que os problemas reportados acima tem alguma relação com o navegador que estou usando que é o Microsoft Edge, sobre o Windows 10?? Ou o Blip é homologado tanto para o Google Chrome quanto para o Microsoft Edge??

Boa Noite, está correto sim, ele cria outra workspaces, é como uma especie de backup, se estiver com duvidas ainda pode me enviar o seu fluxo para mim testar aqui ou mesmo me enviar o link do seu site que tenha o bot.

Quanto as resposta , voce não precisa cria-las pode fazer um bloco no qual o usuario ao lhe fazer uma pergunta que contenha suas intenções ou entidades seja direcionada para elas, no meu caso eu criei um bloco chamado pessoal (perguntas pessoais, do tipo: se sou casado, que esporte pratico, etc)se meu cliente me perguntar algo que esteja dentro das minhas intenções ou entidades sera direcionada para o bloco com o texto que melhor responda essas intenções/Entidades.Ex Ele me perguntou qual time eu torcia , nas minhas intenções há a menção de times, então criei um bloco com a resposta que melhor s enquadrava na pergunta dele , dai a cada intenção cadastrada voce criará um bloco com a resposta. Se ficou confuso posso modificar seu fluxo se voce quiser.