Como pedir Nome de Usuário ao iniciar uma Conversa no Blip chat?


Boa Noite Prezados, há alguns dias estou tentando criar um Bloco no qual eu pegunto o nome do usuário e o Bot responde uma saudação de acordo com o nome informado.

Como Posso fazer isso ? me ajudem qual o passo a passo ?


8 comentários

Reputação 2

Esse resposta do usuário, você deve salvá-la em uma varível, e então, na hora de responder o usuário você responde com a varíavel que você salvou anteriormente. " Ola {{name}} . "

Obrigado Victor Hugo, qual função interresante no Blip Chat Voce me recomenda ? Já sei fazer o basico para um leigo, montar um fluxo simples, já sei responder com o nome do usuario. Gostaria de saber como faz uma autenticacao, passo a passo.

Reputação 2

Comece a utilizar entidades caso você queira um bot mais aberto e com dialogo com o usuário. Caso tenha uma função especifica, faça. Caso não tenha ideia alguma do que fazer, procure alguma API de dados abertos (senado, TCU) e comece a brincar com esses dados no seu BOT, acho que é um bom começo.

me explicar um uso pratico destes exemplos por favor.

Olá @Daniel-Gomes,


você já assistiu todos os vídeos básicos da plataforma?


https://help.blip.ai/hc/pt-br/sections/360000157071-Getting-Started

Desculpe a demora em lhe responder, sim @rafaelpa, já vi todos os videos, só que algumas dicas avançadas e difícil de acompanhar por documentação, o difícil não é por estar no idioma inglês,mas sim na aplicação pratica do mesmo.

@Daniel-Gomes,

todos os tutoriais básicos demonstram como utilizar variáveis.
Basicamente você precisará criar uma variável e atribuir a ela um nome (por exemplo name)
Depois, disso basta utilizar a variável da forma como achar melhor através do padrão {{name}}

O processo de nomear uma variável é feito nos conteúdos do tipo “Entrada do usuário”.

Bom dia!

Como consigo ativar uma váriavel por exemplo a de nome {{contact.name}}, inserindo ela numa macro externa, para que ela fique válida no chat quando estiver on line?

Fiz os testes em atendimento e não foi efetivo.

 

Comente