[Resolvido] como mandar o histórico para o cliente ao final do atendimento humano?

Pessoal do Blip, será que vocês poderiam ser mais claros e assertivos nas respostas do fórum?

Vi muitos tópicos de pessoas perguntando como faz para mandar o histórico da conversa para o cliente ao final do atendimento humano, mas sempre muito confuso nas respostas.

Existe alguma maneira simples de fazer isso? ou, tem realmente como fazer isso?

Gente, tem que ter alguma forma realmente simples de fazer isso, acredito que seja uma funcionalidade básica das plataformas que tem atendimento por chat.

Vocês do Blip poderiam criar um artigo ou um vídeo explicando como faz? Alguma coisa que possa ajudar realmente?

Olá @gwChatbot,

vamos aos seus questionamentos:

Para te responder isso preciso entender o quão familiarizado você está com requisições HTTP e programação. Pra quem domina esses dois conhecimentos é bem simples :wink:

Partindo desse princípio, para realizar o que vc deseja será necessário:

  1. Realizar uma (ou mais) requisições para buscar as mensagens trocadas em um ticket
  2. Estruturar os dados de uma forma que possibilite a leitura
  3. Enviar o email para o cliente.

Para realizar o passo 1 veja este link, ele mostra, através de exemplos, o que você precisa fazer. Obs.: Para encontrar o ID do último ticket aberto pelo cliente utilize a variável descrita neste tópico.

O passo 2 é muito particular, você vai organizar os dados da maneira que achar melhor.
Por fim, para o passo 3, você pode utilizar o próprio BLiP para disparar o email, conforme demonstrado neste link.

Em relação a sua sugestão, abra um tópico no BLiP Ideas. Utilizamos ele para definir as próximas funcionalidades da plataforma (básicas ou avançadas).

Boa sugestão, vamos colocar esse tema na nossa lista de atividades. Assim que possível trabalharemos nesse assunto.

Por fim, reforço que o BLiP/Take possui planos Business e Enterprise que possibilitam a contratação de consultoria para realizar qualquer tipo de funcionalidade necessária no bot dos clientes. @gwChatbot, sugiro que dê uma olhada em uma dessas modalidades para te ajudar a destravar problemas como esses.

1 Curtida