[Resolvido] Como limpar o cachê do blip chat?

Bom dia,

Apos a utilização do chat mesmo apertando F5 o cache do chat continua da onde parou, sendo necessário limpar o cache do navegador para que o Chatbot reinicialize sem nenhuma informação.

Como faço para não salvar esse cache do Chat ?

1 Curtida

Olá @4bio_Medicamentos,

o BLiP Chat possui dois modos de autenticação:

  1. GUEST - Histórico por 30 dias;
  2. DEV - Histórico por tempo indeterminado;
    (Veja mais detalhes sobre os dois modos de autenticação aqui)

Para impedir que o usuário continue no mesmo ponto que parou, adicione uma Tela de boas vindas no seu chat.
Acesse as configurações do seu bot e clique na seção “Tela de boas vindas”, conforme imagem abaixo:

Dessa forma, sempre que o usuário recarregar o site ele receberá a tela de boas vindas e ao clicar no botão começar você pode enviar o usuário de volta para o início da conversa.

Não é possível fazer isso sem utilizar essa tela de boas vindas ?

Não, pois não conseguimos prever qual será a mensagem que o usuário enviará. :expressionless:

Oi, aqui não funcionou… ele continua carregando as mensagens anteriores :neutral_face:

Tem algum outro jeito?

Olá @Joao_Pedro_Mendes,

o que não funcionou? Poderia me explicar um pouco melhor o que está acontecendo?

Algo que tive de fazer na minha página, onde adicionei o blip chat foi limpar o localStorage cache do navegador antes do carregamento.

window.localStorage.clear();

Tenha em mente, que esse comando irá limpar o cache todo, podendo afetar outros pontos da sua página, portanto, uso com moderação!!!

Olá!

Eu configurei a tela de boas vindas. Mas mesmo assim continua carregando as mensagem anteriores. Ou seja, quando o usuário retorna na página é carregado as mensagem anteriores e não a ela de boas vindas. Devemos excluir algum cookie do cache do site? Alguma outro solução. Obrigado!

Abs,
Josimar

Olá @Josimar_Cordeiro_da,

a tela de boas vindas de um bot é exibida apenas uma vez por usuário.
O BLiP cria um cookie de 30 dias para cada usuário, por padrão. Caso queira que a tela de boas vindas apareça novamente dentro deste período é preciso limpar os cookies criados para esse fim. :wink:

Basta remover o item do localStorage assim:

// reseta a ultima conversa
localStorage.removeItem('blipSdkUAccount'); 

new BlipChat()
    .withAppKey('XXX')
    .withTarget('chatContainer')
    .build();
3 Curtidas

Também tenho essa dificuldade.

Eu faço testes usando minha conta do facebook. Eu quero que resete o atendimento toda vez que o usuario mandar uma mensagem ( de preferencia num intervalo de tempo)

Exemplo, o meu atendimento so é finalizado quando vai para o atendimento humano, e o ticket é encerrado. Porem, se em 24h por exemplo, o cliente não escolher a opção de atendimento humano, gostaria que reiniciasse todo atendimento, incluindo boas vindas. Qual a variavel e como aplicar.

Caros, alguem conseguiu uma maneira de fazer?
Entendo que limpando o localStorage diretamente do js de carregamento do blip chat, mas preciso fazer isso a partir do fluxo no builder, quando o usuário chega em um determinado state.

Obrigado.

@Luis_Henrique_Goncal,

o BLiP não possui essa funcionalidade nativamente.
Será necessário implementar algo em seu site capaz de receber uma notificação vinda do Builder para limpar o histórico do cliente.