Como extrair mensagem de voz do Blip


Meu chatbot recebeu mensagens de audio via messenger. Consegui escutar os audios via Blip, porém gostaria de extrair eles, há alguma forma de eu salvar o conteúdo?


5 comentários

Olá @giovanna.schwambach,


há sim, com certeza. Basta utilizar qualquer ferramenta de STT - Speech to Text (Voz para texto) e você terá a transcrição da conversa.


Veja alguns exemplos de APIs que fazem isso com uma requisição HTTP


E enquanto isso não esteja implementado, uma forma de “identificar que veio áudio” para poder dizer ao usuário que não conseguimos ouvir ainda neste momento… qual melhor forma?

Olá @victor.pego,


você deve utilizar sempre a variável input.type , caso queira saber o tipo de entrada do usuário.

Quando você utiliza a variável input.content@type , você está interessado em saber o tipo de alguma estrutura interna de um conteúdo. Exemplo:


Qualquer media no BLiP é identificada como sendo do tipo MediaLink. Dessa forma, se seu bot receber uma media (imagem, audio, video e etc) você receberá uma entrada cujo o tipo é MediaLink.


input.content => uma media

input.type => MediaLink


Imagine agora que você quer saber qual o tipo de media foi enviado para o seu bot. Neste caso a única forma de descobrir esse valor é acessando a variável input.content@type.


Se o seu bot receber um arquivo de voz, por exemplo, o valor da variável input.content@type será audio. Veja como criar uma condição de saída em um bloco, analisando se o conteúdo recebido é um audio.


Rafael, implantei a variavel para identificar audio. Porém o Blip está zerando os audios. estou fazendo testes via menssager e quando abro o blip para monitorar os fluxos, os audios aparecem porém com tempo zerado. Como se fossem audios de zero segundos

Olá @giovanna.schwambach,


verifique se o link recebido possui realmente o audio que você enviou no Messenger.

Você está alterando algo no link do áudio?

Comente