[Resolvido] Como enviar informações para o builder

Bom dia galera,

tem como eu mandar dados de alguma forma para o builder aproveita-los e fazer alguma ação depois disso?

Exemplo: Eu gostaria de coletar algumas informações do usuário através do uma aplicação terceira e sem seguida mandar essas informações para o Blip, fazendo com que o msm não solicite essas informações novamente.

Olá, @Joao_Antonio_Ferreir.

Vai depender do canal que você está usando.

Na maioria dos canais o usuário tem uma identidade única - quando ele retornar, o identificador dele é sempre o mesmo e podemos por exemplo recuperar o histórico da conversa anterior. Nestes canais você, sabendo este identificador do usuário, pode salvar essas informações no contato do usuario ou através do bucket, para ser usado posteriormente no fluxo do Builder.

Isto não acontece no Blip Chat (pelo menos com a instalação com a instalação padrão), onde cada vez que um usuário retorna ele pontecialmente terá um identificador diferente.
Programaticamente você pode contornar isso passando parâmetros opcionais (withAccount , com o qual poderá salvar informações previamente no contato , e/ou withAuth, com o qual poderá gerar um identificador único, em ambos os casos usando informações da aplicação terceira ou formulários antecedendo a abertura do Blip Chat).

Ficou meio longo, mas consegui ajudar? :slight_smile:

1 Curtida

Obrigado pela resposta @andre

então eu só posso passar informações através da conta do usuário?

Mas acho que isso dar para resolver o problema, pq com isso eu posso verificar as informações e se tiver todas eu posso mandar diretamente para o atendente.

Você precisa identificar o usuário de alguma forma para adicionar informações na conversa - a conversa é feita do bot com um usuário.

O Contato é uma forma simples. A outra é com o Bucket, usando o identificador do usuario como parte da chave que será armazenada/recuperada.