Como encerrar / finalizar conversas nos diferentes canais


Por favor:

Podem me orientar a finalizar conversas nos diferentes canais, principalmente messeger, blip chat e whatsapp (qdo houver)?


5 comentários

Olá @Cesar_de_Souza_Lima1, o que você quer dizer com finalizar conversas?


Lembre-se: uma das boas práticas mais básicas de um bot é sempre responder uma mensagem do cliente.

Se o seu objetivo é manter o usuário em um determinado estado da conversa basta criar uma condição de saída que vai para o próprio bloco.

Sim.

Mas o objetivo do chat construído é que o cliente consiga, por si próprio, as informações necessárias e desejadas.

E nesse caso a conversa fica sem finalizar.

A conversa se autoencerra?

@rafaelpa pode verificar pf

A conversa nunca se autoencerra (na verdade ainda não consegui entender o que você quer dizer com isso).


O bot sempre estará disponível para receber mensagens e responder.

Boa noite.


Acredito que o Cesar quis dizer com encerrar a conversa é mais relacionado ao conceito de um “Atendimento”, onde um atendimento tem inicio e fim, esse fim podendo ser de forma 100% automatizada ou por um humano.


Mas para fins da plataforma, como o Rafael disse, a “conversa nunca para”, ou seja, basta colocar na condição do bloco que está aguardando um input do usuário para que você resolva.

Comente