[Resolvido] Como emular em um bloco que o usuário tenha digitado algo

Olá, boa tarde!

Eu quero emular em um bloco que o usuário tenha digitado algo, ou seja, quero atribuir a variavel input.content um valor pré determinado, mas preciso que isso seja feito, como se o usuário tivesse digitado para que o bot capte a intenção… imagino que seja algo como um ONSUBMIT ou similar, mas não acho, podem me ajudar?

é necessário ter a resposta do usuário?
No blip existe a opção de criar um bloco que não espera a saída do usuário, você pode criar um bloco desse e chamar a intenção já que o valor é pré determinado.
Seria algo semelhante a isso:
image

e o próximo passo seria o retorno da intenção determinada.

1 Curtida

Oi! Muito obrigada pela ajuda!

Sim, é necessário que o cliente dê uma resposta…não é o final do fluxo. :smiley:

@juliaovb você está usando o Builder ou SDK/HTTP?

Estou usando Builder.

Júlia, pode descrever melhor a sua necessidade. Talvez existam formas diferentes de resolver o mesmo problema, sem necessariamente simular o input do usuário.

Quando construo um bloco no Builder que analisa intenções, o BLIP me permite 25 variações e eu preciso de mais espaços que esses 25 para abranger todo o conteúdo da A.I. Assim, preciso que o usuário faça uma pergunta e que essa seja analisada por esse bloco e caso não encontre, passe a mesma resposta para o bloco de análise seguinte. Isso consegui resolver fazendo com que a última condição de saída seja “se a resposta do usuário existe”, segue para esse segundo bloco de análise. O que preciso saber é: Tenho um bloco de interação com o usuário onde onde ele consegue interagir com SIM ou NÃO, caso ele responda qualquer outra coisa, eu gostaria que essa resposta fosse para esse bloco de analise da A.I. O problema é que quando ele vai, o que o usuário digitou no bloco inicial, não é levado para análise e o BOT pára no bloco da A.I esperando uma entrada do usuário. Se o usuário repete o texto, tudo funciona… então, a questão inicial era, quando o usuário digita algo em qualquer bloco, como eu o levo para o bloco da A.I e faço com que o que foi escrito seja interpretado?

Olá @juliaovb,

basta que seu bloco de análise de A.I não tenha entrada do usuário.
Dessa forma a última entrada do cliente será analisada sem problemas :wink:

1 Curtida