[Resolvido] Como desativar chatbot manualmente no Facebook messenger?


#1

Olá Pessoal!

Temos um chatbot ativo no Facebook Messenger para fazer o atendimento de usuários que desejam enviar certas informações.

Porém, em alguns casos precisamos falar com este usuário e enviamos mensagens ali pelo messenger mesmo, mas quando ele responde acaba caindo no fluxo do chatbot e a conversa fica bem complicada.

Gostaria de saber como minha equipe pode desativar o chatbot para poder assumir a conversa?

Obrigado


#2

Olá @Rafael_Maia,

não é possível fazer isso.
A única forma de “desabilitar” o bot para um determinado cliente é através da ferramenta de atendimento humano BLiP Desk. Essa ferramenta foi feita exatamente para resolver este problema.


#3

Valeu @rafaelpa! Vou dar uma olhada na documentação do Blip Desk, então.


#4

@rafaelpa, não há como assumir o controle da conversa sem que o usuário peça no Blip? Por exemplo, monitorar todos os que estão no bot e se for a intenção de um atendente do Desk este pode intervir e desativar o bot. Isso é possível?


#5

Olá @Lucas_Matteo,

não. A decisão de enviar o cliente para o atendimento humano é sempre do bot, de acordo com alguma regra definida por você :wink: