Como desativar chatbot manualmente no Facebook messenger?


Olá Pessoal!


Temos um chatbot ativo no Facebook Messenger para fazer o atendimento de usuários que desejam enviar certas informações.


Porém, em alguns casos precisamos falar com este usuário e enviamos mensagens ali pelo messenger mesmo, mas quando ele responde acaba caindo no fluxo do chatbot e a conversa fica bem complicada.


Gostaria de saber como minha equipe pode desativar o chatbot para poder assumir a conversa?


Obrigado


4 comentários

Olá @Rafael_Maia,


não é possível fazer isso.

A única forma de “desabilitar” o bot para um determinado cliente é através da ferramenta de atendimento humano BLiP Desk. Essa ferramenta foi feita exatamente para resolver este problema.


https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360015219331-LevelUp-4-BLiP-Desk-2-0

Valeu @rafaelpa! Vou dar uma olhada na documentação do Blip Desk, então.

@rafaelpa, não há como assumir o controle da conversa sem que o usuário peça no Blip? Por exemplo, monitorar todos os que estão no bot e se for a intenção de um atendente do Desk este pode intervir e desativar o bot. Isso é possível?

Olá @Lucas_Matteo,


não. A decisão de enviar o cliente para o atendimento humano é sempre do bot, de acordo com alguma regra definida por você 😉

Comente