[Resolvido]Como criar relatórios de Pesquisa através do WhatsApp

Olá, estou com dificuldades para gerar um relatório. Fiz um bot de pesquisa através do WhatsApp, o cliente digita sim ou não para continuar, gostaria de saber se é possível criar um relatório para identificar quantos clientes aceitaram, quantos recusaram, quantos completaram o fluxo e quantos desistiram durante a pesquisa. É possível? Obrigada.

Olá @Patricia_Nascimento
Você já fez o curso do BLiP?

Nessa aula é explicado como trabalhar com o registro de eventos no Builder: Ação: Registro de eventos

Fiz o curso, consegui gerar o relatório conforme os exemplos citados, porém criei um bot com o meu processo e não estou conseguindo gerar o relatório. Quando tento extrair os dados são os mesmos.

Em um bloco Nota de Atendimento, o bot questiona ao usuário se deseja participar de uma pesquisa: Sim ou Não. Utilizei a ação Registro de Eventos para registrar todas as respostas dos usuários, porém quando fui gerar o relatório deu a mesma resposta.

Você postar a ação de Registro de Eventos que você fez pra eu dar uma olhada?

image

image

Agora percebi que está contabilizando apenas o “Sim”, e o questionamento está sumindo “Gostaríamos de aproveitar este contato para realizar algumas confirmações. Podemos continuar: Digite Sim ou Não”

Vamos por partes:

1. Você colocou o Registro de Eventos como ação de saída ou de entrada? Confirme se é uma Ação de Saída, uma vez que utiliza uma variável criada a partir de uma resposta de usuário no final do bloco: {{Pesquisa}}

2. Você está usando qual canal para realizar esses testes? (Lembre-se que o chat de teste dentro do Builder não gera eventos, portanto, não é possível usar ele pra esse fim, apenas o BLiP Chat).

3. Você está criando os relatórios corretamente? No seu relatório “Análise” a ação aparece como “pesquisa” e não como “Sim” ou “Não”. Veja se a variável está sendo salva e tente fazer o gráfico conforme a imagem abaixo:
    2019-09-18%2013_13_58-BLiP%20Portal

4. Fiz uns testes aqui, fazendo assim como você e obtive os resultados:

Ah, sim. Foi isso mesmo o registro de eventos estava como ações de entrada, muito obrigada. Fiz várias vezes e cada momento tinha uma informação diferente, me perdi. Fiz os testes através do Chat e WhatsApp

Funcionou agora? :grin:

Funcionou :slight_smile:
Muito obrigada.

1 Curtida