[Resolvido] Como capturar dados e salvar no histórico da conversa

Estou tentando ao iniciar o Chatbot capturar algumas informações e gostaria de ja deixar salva nesta parte do histórico da conversa. Alguem pode me da um direção em relação a isso?

Oi Leandro.

Existem algumas variáveis ja prontas do blip que acredito que sirvam para isso, mas eu ainda não consegui usar elas, to fazendo a famosa gambiarra kkk.

Se você usar la nas “ações” a função “definir contato” você coloca lá por exemplo {{nome}} no campo nome e dai no seu fluxo, sempre lembrando de ser antes do bloco que tu colocar a ação, você captura o nome da pessoa e salva na variável nome.

Esse é o bloco de definir contato nas ações:

Exemplo salvando meu nome do jeito que eu expliquei:

Essas são algumas das variáveis que eu sei que existem ja pré definidas no Blip:

contact.identity
contact.name
contact.email
contact.group
contact.address
contact.city

Talvez alguém com mais experiência daqui a pouco responda aqui pra sabermos como usar essas variáveis!

Achei esse conteúdo que pode te ajudar!

Olá @Leandro_Keppel,

conseguiu salvar as informações?

Não estou conseguindo salvar o {{contact.email}} no messenger. É preciso alguma autorização do usuário?

Olá @Lucas_Matteo, precisa sim.

Por padrão o Messenger disponibiliza apenas os valores de:

• Nome
  • Foto do perfil
  • Gênero

caso precise de outras informações você precisa solicitar o cliente.

Eu estou salvando o histórico da conversa nessas variáveis. O problema é que a variável é um contato. Toda vez que o usuário acessa o chat, altera o valor dessa variável. Quando eu exporto os dados, todos os tickets tem os mesmos valores, desconsiderando os valores antigos. Isso por que são variáveis de contato e não para guardar o histórico do atendimento (ticket)