Como capturar dados e salvar no histórico da conversa

Como capturar dados e salvar no histórico da conversa

Estou tentando ao iniciar o Chatbot capturar algumas informações e gostaria de ja deixar salva nesta parte do histórico da conversa. Alguem pode me da um direção em relação a isso?



6 comentários

Oi Leandro.


Existem algumas variáveis ja prontas do blip que acredito que sirvam para isso, mas eu ainda não consegui usar elas, to fazendo a famosa gambiarra kkk.


Se você usar la nas “ações” a função “definir contato” você coloca lá por exemplo {{nome}} no campo nome e dai no seu fluxo, sempre lembrando de ser antes do bloco que tu colocar a ação, você captura o nome da pessoa e salva na variável nome.


Esse é o bloco de definir contato nas ações:


Exemplo salvando meu nome do jeito que eu expliquei:


Essas são algumas das variáveis que eu sei que existem ja pré definidas no Blip:


contact.identity

contact.name

contact.email

contact.group

contact.address

contact.city


Talvez alguém com mais experiência daqui a pouco responda aqui pra sabermos como usar essas variáveis!

Achei esse conteúdo que pode te ajudar!


https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360000697731--Builder-Visão-geral-das-variáveis

Olá @Leandro_Keppel,


conseguiu salvar as informações?

Não estou conseguindo salvar o {{contact.email}} no messenger. É preciso alguma autorização do usuário?

Olá @Lucas_Matteo, precisa sim.


Por padrão o Messenger disponibiliza apenas os valores de:



  • Nome

  • Foto do perfil

  • Gênero


caso precise de outras informações você precisa solicitar o cliente.

Eu estou salvando o histórico da conversa nessas variáveis. O problema é que a variável é um contato. Toda vez que o usuário acessa o chat, altera o valor dessa variável. Quando eu exporto os dados, todos os tickets tem os mesmos valores, desconsiderando os valores antigos. Isso por que são variáveis de contato e não para guardar o histórico do atendimento (ticket)

Comente