Check de Atendente por equipe


Olá pessoal.


Estou com um problema. Eu segui o tutorial de fazer o check de atendimento deste link.https://help.blip.ai/docs/builder/verificar-se-existe-atendente-disponível-no-builder/#docsNav


Excelente, funciona que é uma beleza. Mas eu encontrei um problema.


Tenho 3 Equipes diferentes, e preciso que esse check analise os atendentes diponíveis na equipe especifica. Exemplo:


Contato requisita atendimento humano, cai no bloco de CHECK, o script ve se tem atendentes e retorna o valor, redirecionando para uma bloco de “sem atendentes” ou o atendimento humano normal. Se eu da equipe 1 estou online, mas o contato é um contato de outro serviço, que deve ser atendido pela equipe 2. O Blip entende que tem atendente e insere o contato na fila de espra… Eu não recebo niguem para atendimento no desk pois não sou da equipe 2 e não tem ninguém da equipe 2 ativo no momento. O contato simplesmente espera.


Como posso fazer com que o check verifique disponibilidade de atendentes dentro da equipe responsável pelo contato?


O meu bloco de Check de atendente, marca o contato como primeira ação e adiciona o extra de EquipeAtendimento como 2 para ser redirecionado no bloco de atendimento humano para a equipe 2.


Obrigado pessoal


4 comentários

Pessoal, tem como alguém me ajudar?


@BrunoC @rafaelpa

Reputação 7

Olá @Jose_Gustavo_Lins_Di você irá precisar fazer algumas modificações no script que trata os atendentes online para checar também o time.


Antes de checar se existem atendentes online, você já sabe para qual equipe o usuário deve ir?

Sim, sei.


A primeira ação do bloco de check é a definição do contato com o o extra de equipe de atendimento específica.


Dentro desse script, como que eu isolo o check da equipe específica?


function run(result) {


result = JSON.parse(result);
let hasAttendant = false;

if(result.resource && result.resource.total >= 1){
hasAttendant = result.resource.items.some(function(attendant){
return attendant.status === 'Online';
});
}

return hasAttendant;

}

@Jose_Gustavo_Lins_Di,


a alteração que deverá ser feita no seu script precisa levar em consideração qual a equipe do atendente.

Para isso, use a propriedade


attendant.teams


Para ter mais informações sobre quais as propriedades associadas a essa requisição analise o link abaixo:


https://docs.blip.ai/#get-all-bot-39-s-agents

Comente