Chatbot para análise de texto do usuário


Olá,

Tentei encontrar a resposta pelo fórum, mas também por falta de minha experiência na área, vou tentar descrever o que eu preciso:




  • um chatbot em que o usuário digita um texto;




  • o chatbot analisa esse texto (não é a análise que já tem disponível em algumas extensões que eu vi, de NLP), por exemplo, o chatbot, em seu código, consegue analisar se o texto tem palavrões;




  • o chatbot dá uma resposta ao usuário (exemplo: "Parabéns, seu texto não tem palavrões. Você escreveu 4 frases, com 70 palavras no total e nenhuma é um palavrão; sim, o chatbot conta palavras e frases no seu código).


    É possível algo assim com Facebook e Whatsapp?

    Nesse caso, onde ficaria o código responsável pela análise, na parte de desenvolvimento que vocês têm aqui, ou fora?




Abraços

Ricardo


3 comentários

Acredito que se fosse apenas procurar por um palavrão, você teria que defini-los e posteriormente usar uma regra para analisar essa ação, caso haja a palavra “tal” responde com “tal coisa”.=


No caso da contagem, creio que seria mais fácil pegar os dados recebidos em texto, passar para uma API via jSON, GET ou POST etc, e fazer a verificação externa e retornar a resposta para o usuário usando a mesma API.

Obrigado pela resposta! Então parece que dá sim!


Abraço

Olá @Ricardo_Joseh_Lima,


é possível sim. Você tem basicamente duas formas de fazer isso:




  1. Como destacado pelo @twilliann, você pode criar uma API que receba a mensagem enviada pelo usuário e faça todas as análises.




  2. Uma forma ainda mais fácil de fazer isso é através da ação de Executar Script do Builder. Nela é possível criar todo o código necessário para, por exemplo, verificar os palavrões, contar as frases e palavras e montar a resposta adequada.





É possível fazer isso em qualquer canal que o BLiP suporte. Basta criar o bot, definir as regras e depois publicar no canal desejado 😉

Comente