[Resolvido] ChatBot múltiplos clientes

Desenvolvi um chat bot no builder que possui um router e dentro dele possui chat bots filhos, inclusive o do blip desk.

Nos chat bots filhos possui variáveis de configurações, das quais seriam distintas para cada cliente e no blip desk teria que separar e redirecionar os usuários para seus respectivos atendentes de cada cliente.

Qual a melhor maneira de fazer isso, sendo que tenho mais de 100 clientes ?

1 - Cada cliente teria uma conta, e eu replicaria os bots e o router alterando as variáveis de configurações?

2 - Na mesma conta criaria um router para cada cliente e mudaria de alguma maneira as configurações na instalação do mesmo?

3 - Não sei rsrsrs

Qual a melhor maneira ? Pensando que vou ter que cobrar e repassar informações para cada cliente separadamente.

Obrigado pela atenção.

1 Curtida

Cada atendente atende única e exclusivamente 1 cliente?

Cada cliente possui 1 ou N grupos de atendimento

Olá @raul,

Não existe uma resposta correta para esse problema.
As duas opções possuem prós e contras.

Vou deixar minhas considerações em relação a cada uma delas.

Essa é a opção mais controlada, na minha opinião. O BLiP possui diferentes planos e os seus clientes também podem optar por diferentes planos em algum momento.

Por isso, se os seus clientes precisarem acessar o BLiP por algum motivo, tratá-los como clientes específico do BLiP e manter na sua conta os “templates” de bots parece ser uma solução adequada.

O lado negativo dessa solução é que você precisará gerenciar diferentes contas na plataforma.

Essa opção é a mais adequada se os seus clientes não tiverem interação com o BLiP. Ou seja, se em nenhum momento eles precisarem acessar o portal do BLiP para efetuar alguma customização, então vc pode manter todos os bots em sua conta para facilitar o gerenciamento.

Não ficou muito claro pra mim o por que de utilizar o Router? Os usuários dos seus clientes vão utilizar sempre um único bot (router) para interagir com os subbots dos seus clientes? Por que o router é indispensável nesse cenário? Porque não utilizar um bot builder para cada cliente?