Change user state


Desenvolvi meu bot no builder e quero, a partir de uma aplicação externa, abrir um bloco específico para o usuário.


Estou testando o comando “Change user state” a partir do Postman mas nada acontece.

Veja a mensagem e resposta obtida.


{

“id”: “12355433”,

“to”: “[email protected]”,

“method”: “set”,

“uri”: “/contexts/[email protected]/5fa764aa-fa73-4003-aacb-590e8633b7f4”,

“type”: “text/plain”,

“resource”: “5fa764aa-fa73-4003-aacb-590e8633b7f4”

}


RESPOSTA:


{

“method”: “set”,

“status”: “success”,

“id”: “12355433”,

“from”: “[email protected]/#az-iris1”,

“to”: “[email protected]”,

“metadata”: {

#command.uri”: “lime://[email protected]/contexts/[email protected]/5fa764aa-fa73-4003-aacb-590e8633b7f4”

}

}


5 comentários

Olá Paulo, o comando é esse mesmo.


O único erro está na URI do seu comando o correto é:


“uri”: “/contexts/[email protected]/stateid%400”

O id do bloco que você quer levar o usuário deve ser adicionado apenas no campo resource.


Você está com algum problema? 🤔

@rafaelpa, estou com o mesmo problema, fiz exatamente como você descreveu, e mesmo tendo sucesso na execução do comando, nada acontece para o usuário.


Request:

{

“id”: “12355433”,

“to”: "[email protected]",

“method”: “set”,

“uri”: “/contexts/[email protected]/stateid%400”,

“type”: “text/plain”,

“resource”: “error”

}


Response:

{

“method”: “set”,

“status”: “success”,

“id”: “12355433”,

“from”: "[email protected]/#az-iris5",

“to”: "[email protected]",

“metadata”: {

#command.uri”: “lime://[email protected]/contexts/[email protected]/stateid%400”

}

}


Obrigado.

O que percebi é que o usuário é realmente encaminhado para o bloco determinado porém o conteúdo do bloco não é mostrado para o usuário.


As condições de saída funcionam, as açòes de entrada e saída não testei.

Bom dia Pablo, aqui pra mim não encaminhou o usuário pro bloco desejado não, fiz os testes e o state dele continua exatamente o mesmo de antes da execução.

@Paulo_Bernardes,


o fato de mudar o estado do usuário no Builder não provoca o envio de nenhuma mensagem.

Caso o cliente converse com sua aplicação então o bot responderá a partir do novo estado configurado.


@Luis_Henrique_Goncal,


Após o lançamento da feature de contexto do router em um subbot o identificador do fluxo do seu bot no Builder pode ter mudado. Fique atento a isso na hora de realizar as chamadas.

Veja a atualização no exemplo da documentação abaixo:


https://docs.blip.ai/#change-user-state

Comente