Buscar contatos por extras


Para facilitar o trabalho dos analistas da minha empresa, estou querendo construir uma interface para filtrar os nossos clientes. Entretanto, todas as informações importantes para nós (CPF, protocolo, etc) se encontram no campo de extras.


Na documentação (Blip Docs | API Reference), tem um exemplo de uri enviada no body da mensagem, mas não fica claro como uma informação extra deve ser pesquisada. Já tentei extras.cpf, extras@cpf, extras[cpf], todas sem sucesso.


É possível fazer essa filtragem? Se sim, como?


3 comentários

Reputação 7

Olá @Sergio_Junior


No Builder, use {{[email protected]}}, onde response é a variável que recebe a resposta da sua requisição para o endpoint de Get Contacts.


Se você estiver fazendo algo externo ao BLiP, através de alguma linguagem de programação, deverá ainda assim acessar response - > resource -> extras.cpf

Minha dúvida não é com relação a isso. Estou querendo filtrar usuários pelos campos extra a partir da API do BLiP (https://msging.net/commands). No link da documentação que coloquei acima, é ensinado apenas como fazer esse filtro a partir de informações comuns (nome, email, gênero, etc). Segue abaixo uma tentativa (sem sucesso) de filtrar usuários a partir do número de CPF. O que eu quero saber é como escrever o campo extra que quero filtrar, ou mesmo se é possível fazer esse tipo de coisa.

 

Reputação 5

Olá @Sergio_Junior,


Infelizmente não é possível filtrar apenas em um campo extra. A forma possível hoje é filtrar determinada informação em todos os campos extras.


No seu caso como o CPF é um dado único este método funciona perfeitamente.


Segue um exemplo de requisição que retorna a solução desejada:


{  
"id": "1234651554",
"method": "get",
"uri": "/contacts?$filter=(substringof('ValorCpf',extras))"
}

Para informações mais pontuais verifique nossa Documentação.

Comente