BOT parando de funcionar


O ChatBot está parando de responder mensagens sem nenhum motivo ou erro aparente. Já aconteceu com vários bots diferentes e só consigo resolver após criar manualmente todos os blocos novamente em um novo ChatBot.


Ele simplesmente não responde mais, como se o bot não tivesse instalado, como se o bloco INICIO e EXCEÇÕES não existissem.


Já verifiquei e repliquei a lógica várias vezes e não encontrei erro, o Builder também diz que está tudo certo.

Também já verifiquei questões pertinentes ao atendimento humano, e está tudo ok, não há nenhum chamado preso no deskblip.


6 comentários

Boa Noite Jhonata Guerra, creio que seja algum problema na Plataforma, pois desde as 10:00 da manha meu bot está offline, tenho mais de 10 fluxos de conversa.

Certo, o meu estava sem funcionar desde ontem.


Agora pouco magicamente voltou a funcionar, após eu importar e exportar o fluxo, todos voltaram a funcionar. Não tem muita coerência lógica de que esse procedimento ajudou a resolver, provavelmente alguma coisa deveria estar offline e voltou agora.


Existe alguma forma de monitorar o status dos servidores/conexões?

Não entendi sua pergunta Jhonata, seja mais claro, eu sou novato mas se eu souber posso lhe ajudar. A proposito qual versão tu usas ? a Gratuita ou a versão paga? o blip Chat é muito bom, porém dmoram uma eternidade para responder a gente, o @rafael pacheco poderia reformular esse forum e colocar mais moderadores aqui para responderem as perguntas mais rapido, é so uma dica

Uso a versão gratuita.


A pergunta é se existe alguma forma de monitor status do serviço, algum site pra ver se tá o servidor tá online, ou então algum ip do servidor do bot específico pra pingar no cmd e a gente saber quando o bot parou por conta de um problema no fluxo ou quando parou por conta de conexão externa

Creio que isso é meio difícil a gente saber, sempre quando fazem alguma manutenção eles avisam por E-mail, talves o servidor DNS no qual esta hospedado os scripts do site Blip Chat passou no inatividade , digo isso pois o Bot do Blip funcionava normalmente , só o bot dos clientes que não funcionavam , checando o site https://www.whoishostingthis.com/ descobri que o blip usa o serviço das nuvens do Microsoft Azure, não sei se estou falando besteiras é só uma suposição.

No meu caso, o Bot não funcionava em nenhum dos canais, nem site, face e nem mesmo no teste do Builder.

Simplesmente parava de responder, tipo greve kkkk.

Comente