[Resolvido] Bot para WhatsApp que faça integração com oauth1

Pessoal, boa tarde!

Estou precisando criar um bot corporativo para rodar no WhatsApp. O bot vai precisar fazer requisições HTTP na API de outro sistema que exige autenticação oauth1 para fazer as requisições.

Alguém pode me ajudar, como faço para usar o OAuth1 no BLIP.

Obrigado!

Olá @Davi_Pires_de_Castro,

você precisará enviar um link pelo bot onde o usuário fará a autenticação OAuth.
Após realizado esta etapa sua aplicação precisará setar uma variável de contexto, com o token de acesso do cliente.

Para setar variáveis em um usuário do Builder utilize a requisição descrita no link abaixo:

https://docs.blip.ai/#add-builder-user-variable

Qualquer dúvida estou a disposição.

Desculpa me entrometer, mas se entendi bem:
O que o @Davi_Pires_de_Castro precisa é autenticar na API “por baixo dos panos” pra consumir os recursos dela.
Não trata-se de um login na conta X tipo aqueles logins de rede social.
A maioria das APIs modernas são autenticadas e requerem inclusive a atualização do token de hora em hora.
Não podemos onerar o fluxo do usuário pedindo um login que é nosso! Do desenvolvedor.
Entendido?

Olá @Jhoni_Desb,

se o problema é realizar requisições OAuth entre servidores então o problema é ainda mais simples.
Basta que você construa uma API intermediária, que recebe as requisições do BLiP e realiza as negociações de tokens necessárias com a API final.

Repare, até o momento o Builder do BLiP faz apenas requisições HTTP simples com cabeçalhos estáticos. Ainda não possibilitamos que as requisições façam negociações como a de OAuth nativamente. Mas, você consegue implementar do seu lado tranquilamente.

Sim, inclusive recentemente tive sucesso e estou usando, no arranjo Cliente - Servidor ainda.
Cá entre nós, construir uma API intermediária não tem nada de fácil.
Sem falar que tem que ter um servidor só pra isso.

Vamos ter como simples algo que pode ser feito pelo Builder, ok?

O que eu quis dizer, é que no arranjo Cliente - Servidor, você não deve onerar a conversa do usuário fazendo a autenticação. Neste caso, mesmo fazendo esta negociação sem ele ver, um tempo é tomado pra isso e conta na resposta do bot. Isso se não der erro.