[Resolvido] BLiP X Chatfuel

Boa tarde,
Estava testando algumas plataformas de construção de chatbot e vi que o Chatfuel tem algumas funções extremamente interessantes, coisas que o usuário pode fazer com o BOT, que atualmente no BLiP requer um certo conhecimento em programação/backend.

O BLiP é uma plataforma que tem um potencial muito grande (apenas com 1 ano de idade), mas ainda não é muito acessível para todos.

O Chatfuel por sua vez proporciona construção de chatbots complexos de forma extremamente simples, arrastando funcionalidades, como enviar email para o usuário sem precisar fazer requisição e coisas do tipo…

Acredito que o BLiP deva trilhar esse caminho para se tornar uma ferramente ainda mais robusta e acessível

Obs: Não tive a intenção de fazer propaganda de outra plataforma, apenas trouxe um ponto que acho importante para o crescimento do BLiP (Minha plataforma de preferencia) e desejo ver esses tipos de recursos presentes aqui.

Eu já usei o ChatFuel e concordo que algumas funcionalidades nesse app são mais simples e nativas. Migrei para o ManyChat (similar ao ChatFuel) e é excelente para marketing direto, remarketing. Fluxo de construção similar ao Blip.

Agora, se está buscando uma plataforma mais versátil, com acesso a IA e que possa ter diferentes canais, o Blip é a melhor (que conheço). Portanto, dependendo do teu projeto, vai usar uma ou outra. Eu uso os dois Blip e ManyChat. Depende do projeto.

O BLiP é minha plataforma de preferência, só que ele ainda é muito cru em alguns aspectos. Algumas coisas têm que fazer requisição na própria API e coisas do tipo… Alguns content types como Conteúdo http e conteúdo dinâmico não são simples de usar para usuários comuns. Acredito que para melhorar o BLiP eles tem que procurar simplificar as funcionalidades

Funcionalidades como enviar e-mail pelo bot não é tão simples como poderia ser. A funcionalidade Schedule poderia ser simples, mas não é…

Esses são alguns exemplos de como eles poderiam melhorar a plataforma.

Olá pessoal @gwChatbot e @Andre_Antivilo,

muito obrigado pela discussão. Comentários assim nos ajudam a melhorar ainda mais a plataforma.
Podem ter certeza que estamos trabalhando duro para trazer ainda mais novidades e facilitar ainda mais o uso das funcionalidades existentes.

Gostaria de convidá-los a utilizar nossa ferramenta de feedbacks e sugestão de melhorias, oBLiP Ideas. Através dela conseguimos criar um processo de construção colaborativa com a ajuda de todos os usuários do BLiP.

https://ideas.blip.ai

1 Curtida