Blip recentemente bloqueando url no método GET


Bom dia a todos!


Estou usando o blip com muito sucesso nas últimas semanas. Tenho usado o método GET no Bulder para chamar uma API específica, hospedada no servidor grátis 000webhost.


De alguns dias para cá o Blip está bloqueando a url desse servidor. Estava funcionadno antes. Testei com outros servidores e o Blip não bloiqueia, porém gostaria de pedir que coloquem o servidor em uma whitelist uma vez que minha API funciona apenas nesse servidor.


Segue uma página teste que criei e retorna 12345. Podem fazer o teste, no Blip não funciona mais.


https://hslphptest.000webhostapp.com/teste.php


Obrigado!


5 comentários

@Leocadio_Oliveira,


qual o identificador do seu bot ?

Rafa, tem vários bots que eu utilizo essa API, um deles por exemplo é o teste1agendamento. Há alguns outros problemas que apareceram nos últimos dias também na questão dos sites dentro do “carrossel” (self) que alguns o blip está bloqueando também mesmo colocando o site nas configurações de "

Domínios do Chatbot"

Olá @Leocadio_Oliveira,


analisando os logs das suas aplicações percebi que sua API não responde a alguns requests, seja por timeout ou pela não resolução de IP.


Veja só uma evidencia:



Nesse cenário, imagino que o problema esteja no seu provedor de hospedagem.

Sugiro que você faça um teste em sua aplicação utilizando um outro domínio. Atualmente temos diversos bots utilizando a ação de requisição HTTP e todas elas com sucesso.


Pode fazer esse teste por favor ?

Olá @rafaelpa. Obrigado pelo retorno! Veja que o site que coloquei acima faz apenas um retorno genérico de um código php, que sempre será 12345. No caso o Blip não consegue fazer o request para esse domínio, mas alguns dias atrás estava conseguindo e funcionando normalmente. De fato o servidor pode estar bloqueando o IP do BLIP por algum motivo, se o problema não foi por parte do Blip.


Uso outros domínios para outras API e até agora funciona direitinho, o problema é com esse domínio. Vou investigar com o servidor, obrigado.

Perfeito @Leocadio_Oliveira.


Ainda está tendo problema? Se eu puder te ajudar com alguma coisa me avisa! 😉

Comente