[Resolvido] Blip Desk, opção de finalizar ticket sem interação

Quando um ticket permanece aberto por muito tempo no desk, não existe uma opção para finaliza-lo ou remove-lo do desk sem enviar uma interação para o cliente, afim de respeitar a janela de 24 horas. Seria de grande valia poder finalizar e remover o ticket do desk.

2 Curtidas

Você pode finalizar o ticket utilizando uma requisição para a Extensão do Desk. Você faz uma requisição para Getting all tickets of a bot, copia o ID dos Tickets cujo status estão “open” e então faz uma requisição para Closing an ticket as the user.

1 Curtida

Olá @Thiago_Vidal,

você pode realizar este tratamento no seu bot (Builder ou SDK).
Lembre-se que ao final de um atendimento humano o usuário e enviado para um bloco do Builder. Esse bloco pode enviar ou não mensagens para o cliente. Dessa forma, você poderia criar uma regra em seu fluxo que valida se o usuário enviou mensagem nas últimas 24horas para interagir com ele ou não.

Concordo também que esse poderia ser um comportamento automático :wink: . Sugiro que você abra uma sugestão no BLiP Ideas, o repositório de sugestões do BLiP.

1 Curtida

Certo. Da certo da maneira que o @Bruno informou, eu já fiz uns testes. Só que como eu removi o chatbot em questão que estava com estas mensagens “presas” achando que ele fosse excluir as conversas… eu não tenho mais acesso ao mesmo. Então aquelas mensagens vão ficar no limbo.

Agora @rafaelpa vou abrir sim uma solicitação de melhoria pois acho que ajudaria bastante a comunidade que usa o Desk poder encerrar o ticket sem interação com o usuário diretamente na plataforma. Meus colaboradores já entenderam que não podem interagir depois da janela fechada.

1 Curtida