[Resolvido] Blip Desk - Como mudar o status de um atendente pelo portal?


#1

Olá!

Se um analista sai para almoçar, por exemplo e o gestor vê que ele esqueceu de colocar a pausa no blip desk e os casos continuam caindo para esse atendente. Como o gestor pode conseguir mudar o status desse atendente para pausa ou invisível?


#2

@Mariana_Ramos Você consegue me ajudar aqui, por favor?


#3

Oi, @juliaovb.

Mudar o status só é possível no BLiP Desk do próprio atendente, mas é possível resgatar os tickets que já caíram e impedir que caiam mais até que o atendente volte pelo portal:

  1. Para evitar que continuem caindo tickets para um atendente que saiu e esqueceu de mudar o status:

É possível desligar a distribuição automática de um atendente específico, caso ela esteja ligada. Para ligar a distribuição automática, vá ao menu Atendimento > Configurações gerais e altere o número de tickets que vêm automaticamente:

image

Agora vá ao menu Atendentes e mude o número de tickets simultâneos do atendente desejado para 0. Desta forma, ele não receberá novos tickets automaticamente.

  1. Para resgatar tickets que já caíram para um atendente que saiu:

É possível transferir os tickets pelo portal. No menu Monitoramento, aparecem os tickets que estão abertos no momento. Caso queira transferir algum, basta clicar no ícone das setinhas ao lado do número do ticket (destacado em azul na imagem abaixo) e escolher para qual equipe o ticket deve ir na janela que abrir:

Essas são as formas possíveis de lidar com essa situação no momento.