[Resolvido] BLiP Chat - SessionStorage vs LocalStorage

O BLiPChat tem como trabalhar com o conceito de sessionStorage vs localStorage informando um parâmetro na sua construção?

GitHub | takenet/blip-chat-widget: Widget to enable add the BLiP Chat in your web app or site

Reference:
Sunshine Conversations Docs | Web Messenger | Browser Storage

Olá @AndyDaSilva52,

Sim. O BLiPChat permite este tipo de entrada de dados, desde que todos os requisitos de construção sejam satisfeitos. Segue abaixo um artigo que pode te auxiliar nesta tarefa :tipping_hand_man:t5:

@Caiof não ficou claro sua resposta :slightly_frowning_face:

Não encontrei como declarar e trabalhar com sessionStorage ao invés de localStorage no link que cita, sendo que sessionStorage a sessão do usuário no BLiPChat é destruída ao fechar o navegador, ou seja, se fechar e abrir o navegador deve ser iniciado uma nova conversa no BLiPChat quando é usado o GUEST, isso é o que o conceito conforme artigo da Mozila explica e esperava que o BLiPChat trabalhasse dessa maneira

Outra coisa que me chamou atenção agora que citei a questão do GUEST

Na documentação consta

GUEST (default) - Users will receive a guest account to interact with the chatbot. A guest account expire after 24 hours. In this mode the users have not message history.

Mas ao entrar no site agora o BLiPChat carrega as conversas que tive na semana passada!!!

O que está errado?
Obs: Não foi possível identificar o contato com withAccount conforme tópico abaixo:

@AndyDaSilva52,

Então, a sessão de usuário do seu site difere da sessão do BLiP, esse artigo apresenta um pouco sobre este conceito

Minha última resposta contempla o caso no qual queira armazenar algum tipo de informação na sessão do seu site e posteriormente passar essas informações na construção do BLiP Widget.

Não apenas, abaixo segue um tópico que aborta o conceito de sessão e suas especificidades

Ademais, partindo da ideia base dos sessionStorage e localStorage, acredito que queira armazenar alguma informação no BLiP, sendo assim, você pode realizar essa ação de 3 formas:

  1. Durante construção do Widget: Veja o artigo abaixo.
  1. Durante conversa com o Chat Bot: Você pode requisitar informações para o usuário e armazenar em variáveis internas, veja o artigo abaixo.
  1. Utilizando a API: Veja nossa documentação