BLiP Chat Pró-ativo


Como fazer para que a tela do BLip Chat seja ativada após um determinado tempo.


Exemplo, eu gostaria que quando um usuário entrasse no site, após 15 segundos o Chat fosse ativado perguntando se o usuário tem alguma dúvida sobre os produtos.


Seria algo semelhante ao que o tawk.to faz.


Isso é possível?


11 comentários


Olá Douglas, é possível sim.


Basta usar a função callback eventHandler com o evento LOAD_EVENT.

Esta função será chamada quando o BLiP Chat for carregado em sua página. Dessa forma você pode gerar um temporizador, que em 15 segundos chama a função builder.toogleChat() para abrir a janela.


Veja este link com a documentação das funções handler e um este link com um exemplo de como utilizá-las.


Qualquer dúvida estou a disposição.

Rafael, isso é possível só no SDK ou pelo Builder também?

Sem querer ser ignorante @rafaelpa tem como disponibilizar um exemplo passo a passo e funcional aqui pra gente ? essa documentação é muito confusa.

Olá @Jhonata_Guerra,


não, você pode utilizar a função de enviar uma mensagem ativamente via BLiP Chat, idependente de como seu bot foi construido.


O BLiP Chat é apenas um canal e não tem nenhuma relação com a forma que você utiliza para criar seu bot.


A alteração necessária para realizar este procedimento deve ser feita no script utilizado para instalar o BLiP Chat em um site (biblioteca blip-chat-widget).


@Daniel-Gomes,


Basta utilizar o método builder.sendMessage no handler responsável pelo evento de abertura da janela:


Exemplo:


<script src="https://unpkg.com/[email protected].*" type="text/javascript">
</script>
<script>
(function () {
window.onload = function () {
var builder = new BlipChat()
.withAppKey('YOUR-API-KEY')
.withButton({
color: '#F00',
icon:
'https://www.google.com.br/images/branding/googlelogo/1x/googlelogo_color_272x92dp.png',
})
.withEventHandler(BlipChat.ENTER_EVENT, function () {
console.log('enter')
builder.sendMessage('Olá');
})
builder.build()
}
})();
</script>

Muito obrigado pela resposta, agora eu entendi como funciona as funções.


Mas ainda não estou conseguindo configurar o handler responsável pelo evento. Que no caso é um botão.


Teoricamente daria pra eu fazer isso só no html né? Como é um valor fixo, daria pra utilizar o on.click né?


Exemplo:


>     <a button id="botao" onclick="ENTER_EVENT()" class="classe do botao" /button>
> iniciar
> </a>

Devo ter feito alguma coisa muito errada, porque ainda não está funcionando 😦

@Jhonata_Guerra,


para abrir a janela do BLiP Chat, a partir do clique de um botão do seu site use o seguinte código:


builder.toogleChat()

Obs.: Antes de executar o código acima, certifique-se que vc já instanciou o objeto builder usando o script tradicional do BLiP Chat.


Certo, estou tentando seguir o exemplo que você colocou ali, com o sendMessage( ), porém continua sem funcionar, não estou sabendo ligar o evento de clique do botão ao sendMessage, devo estar fazendo alguma coisa muito errada no html, estou estudando para tentar resolver.

Basicamente o tópico já está resolvido, mas se tiver alguma sugestão, eu agradeço.

@rafaelpa, esse script não funciona no IE11, né?

tem alguma alternativa pra esse “Olá” que é enviado por detrás?

Olá @Flavio_Silva1,


esse script deveria sim funcionar no IE11.

Consegue me enviar alguma evidencia que comprove que ele não está funcionando?

@rafaelpa, o script que usamos é esse abaixo. E o que não funciona no IE11 é a linha que tem o “withEventHandler”.
Esse “Olá, Manu” não é exibido no IE11, mas é exibido no Chrome, Firefox e no Edge.

(function () {
window.onload = function () {
new BlipChat()
.withAppKey(‘000000’)
.withButton({“color”:“#00995d”,“icon”:“https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/msging.net/Services/Images/69869bac-a376-4bff-9c1b-115d296392cf”})
.withAccount({extras: {iPlanetDirectoryPro: iPlanetDirectoryPro(), canalOrigem: ‘Intranet’}})
.withEventHandler(BlipChat.LOAD_EVENT, function(){
client.sendMessage({
type: “text/plain”,
content: “Olá, Manu!”
//metadata: {
// “#blip.hiddenMessage”: true
//}
});
})
.build();
}
})();

Comente