Atualizar dados da conta do usuário com withAuth


Boa tarde pessoal,

Preciso de um auxílio por parte de vocês. É o seguinte, implementei a função sendCommand no LOAD_EVENT para atualizar alguns parâmetros do usuário, temos respostas diferentes para um usuário conforme a versão do seu sistema e a versão é um atributo contact.extras do usuário.

Enfim, implementei o trecho de código abaixo em minha função:

.withEventHandler(BlipChat.LOAD_EVENT, function () {
blip.sendCommand({
"id": randomId,
"method": "set",
"uri": "/contacts",
"type": "application/vnd.lime.contact+json",
"resource": {
"identity": "usuario['id']+'-'+filial['cnpj'][email protected]",
"fullName": usuario['nome'],
"email": usuario['email'],
"phoneNumber": filial['telefone'],
"extras": {
"versao": filial['versao']
}
}
});
console.log('chat loaded')
});

E ao carregar o bot é levantada a exceção 62 - Não há processador disponível para o tipo de recurso solicitado

 

Realizei o mesmo processo através do Postman e funcionou normalment

 

Preciso realizar alguma parametrização a mais? Detalhe, além da documentação no link Blip Docs | API Reference me baseei também no post no link [Resolvido] Atualizar dados da conta de usuário no BLiP Chat Web - #2 por rafaelpa aqui do forum.

Desde já agradeço!


3 comentários

Reputação 5

Olá @Glauco_Diogo_Guimara,


Infelizmente não é possível realizar essa função sendCommand desta maneira, porque dessa forma você está realizando a ação como um usuário, por questões de segurança isso não é permitido.


Você deve realizar essa ação como bot, inclusive é o que você faz quando utiliza o Postman. Seguindo essa ideia, para realizar essa ação será necessário executar essa função sendCommand em uma API externa para que a ação seja interpretada como bot.

Boa tarde Caio,


Não entendi? Então quer dizer que essa resposta que o @rafaelpa deu aqui [Resolvido] Atualizar dados da conta de usuário no BLiP Chat Web - #2 por rafaelpa no Fórum não é válida?


Ainda houve perguntas de outras pessoas após sua resposta e ele ainda assim confirmou que esta rotina estava em funcionamento, outro detalhe, estou realizando a ação como bot, pois me autentico com a chave do meu bot, como me autentico com o token através da API.


Não entendo em 9 de setembro desse ano, a 3 meses atrás funcionava, conforme resposta anterior no Fórum e hoje não funciona mais?

Olá @Glauco_Diogo_Guimara,


atualmente, quando utilizamos o builder do BLiP Chat Widget estamos conectados como o usuário do canal e não como o bot. Por isso aquela solução não é válida.


Já ocultei a resposta do outro tópico para não gerar mais confusão. 😉

O ideal, assim como destacado pelo @Caiof, é que você realize essa requisição de atualização através da sua API. Você até poderia realizar a requisição do próprio script Javascript, mas dessa forma o token do seu bot ficaria público na internet, o que NÃO É RECOMENDADO.

Comente