[Resolvido] Atendimento manual com pré-direcionamento

Bom dia.
Conheci a BLiP através de um webinar da Udacity.

Busco desenvolver um chatbot para atendimento manual, porém antes de chegar ao atendente o usuário passe por um menu que conforme a opção selecionada no bot direciona para um email automático ou um atendente.

Nunca lidei com as linguagens de programação disponíveis, somente um pouco de python e de C. Gostaria de uma direção inicial para desenvolver esse projeto. É possível com o BLiP? Ele mistura parte do atendimento manual com SDK.

Obrigado pela atenção

Olá @Eduardo_Brandao, é possível sim.

Sugiro que vc siga os seguintes passos para o seu projto.

  1. Defina se vai utilizar um dos nossos SDKs (C# ou Javascript), ou se vai optar pela opção Webhook. Vc não perde nada em utilizar uma ou outra opção, mas ganha mais produtividade se optar por um dos SDKs.

  2. Faça um bot simples no formato que escolhido. Isso é muito importante para que vc se familiarize com a plataforma:

Para isso sugiro que dê uma olhada nos seguintes links:

Blog do BLiP
Documentação do BLiP
Vídeo criando bot com o SDK JS
Alguns tutoriais em blog pessoal

  1. Crie um bot de Atendimento Manual, para entender como as coisas funcionam nesse formato:

Vídeo criando bot de Atendimento Manual

  1. Depois que já estiver com os conceitos básicos em mente vc precisará criar um bot Master (contendo seu bot principal, com o menu que vc descreveu) e um bot de atendimento manual.

Para trocar o usuário entre os bots (no clique do botão, por exemplo) utilize o tipo de conteúdo Redirect

https://docs.blip.ai/#redirect

Nos avise sobre possíveis avanços e dúvidas.
Estou a disposição.