[Resolvido] Armazenamento de Variáveis

Entendi que ao clicar em “input de usuário” é possível registrar uma variável, no entanto, aonde essa informação fica guardada?

Estou fazendo um fluxo onde o usuário dá informações para envio de convites.

Tentei registrar a variável no configurações, mas pede pra colocar um valor, o que seria isso?

Olá, Rogério!

Sobre sua primeira dúvida, quando você clica em “Entrada do Usuário” e insere algo no campo “Variável”, você já pode usar essa variável em outros nódulos do Builder. Se a validação não estiver ativa, qualquer coisa que o usuário mandar pelo chat vai ser colocada nessa variável e o fluxo continuará normalmente. Por exemplo, se colocar “teste” como o nome da variável, eu posso inserir o valor passado pelo usuário em outro nódulo utilizando {{teste}} dentro de um balão de texto.

Sobre sua segunda dúvida, as variáveis na janela de Configuração (aberto pela esquerda) pedem um valor para sua declaração. Elas são úteis para valores que queira usar sempre no seu bot, desde o início, e não pegar inputs de usuário. Diferente das variáveis de “Entrada do Usuário”, as de Configuração devem ser chamadas por {{config.nome}}. Então se nomeou alguma com valor maxCaracteres = 100, você pode chamar por {{config.maxCaracteres}} (e o valor recebido será 100).