Apresentação do BOT


Reputação 2

Bom dia, gostaria de que meu bot iniciasse a conversa enviando uma mensagem assim que o cliente se conectasse ao chat, entretanto, não estou conseguindo fazer com que isso aconteça. Tentei enviar uma mensagem assim que uma session fosse estabelecida, entretanto, pelo que percebi, o session serve apenas para sessões minhas (meu código) com o chat (blip), no caso tentei ai.


client.connect()

.then(function (session) {

“Mensagem ao cliente”

})


Porém, não tive sucesso. Existe alguma forma de fazer isso?

Desde já agradeço


4 comentários

Olá @Victor_Hugo_Goncalve.


Isso só é possível no canal BLiP Chat, esse é o canal que você pretende utilizar no seu bot ?

Reputação 2

@rafaelpa

Pretendia utilizar em várias plataformas, entretanto, a que mais necessitaria a apresentação seria justamente no blipChat pois nas outras as pessoas enxergariam o meu perfil o que acredito que já faria com que iniciassem o diálogo.


Olá @Victor_Hugo_Goncalve,


você já viu a tela de boas vindas do BLiP Chat ?

Se você configurar a tela de boas vindas, no momento do carregamento do chat o usuário poderá iniciar a conversa com o bot clicando no botão começar.


Essa é a melhor prática para iniciar uma conversa com seus usuários, por alguns motivos:



  • O usuário controla o início da conversa

  • O usuário terá uma visão geral sobre o que o bot é capaz de fazer


Para configurar a tela de boas vindas no canal BLiP Chat acesse o portal e selecione seu bot.



  1. Dentro do seu bot, clique na opção configurações (no canto superior esquerdo)

  2. Escolha a opção Tela de boas vindas (no menu lateral esquerdo)

  3. Preencha as informações solicitadas



Obs.: Se este cenário não lhe atender e você realmente precisar forçar o envio de uma mensagem no carregamento do BLiP Chat, basta utilizar as configurações avançadas do script blip-chat-widget, conforme descrito aqui

Reputação 2

Bom dia @rafaelpa ,

fiz exatamente desta forma, além da tela de boas vindas, forcei que após começar o cliente envie uma mensagem e então meu BOT responde com todas as funcionalidades além de uma mensagem de boas vindas. Dessa forma aumentou bastante também a questão de respostas e a curva de aprendizado ficou praticamente nula. Melhorou bastante a utilização do meu BOT, obrigado !

Comente