[Resolvido] Aplicação Interna, usando um chatbot na blip

Boa tarde pessoal, imagine que usemos uma aplicação via browser onde eu gostaria de ter nessa aplicação um chatbot da Blip, obviamente eu poderia colocar o JS desse meu bot e ter nessa aplicação meu chabot rodando dentro da aplicação, certo?

Agora imagine que essa aplicação não esta publicada na internet e esteja rodando dentro de uma rede interna (cliente X Servidor), por não ter essa minha aplicação publicada com ip publico eu não conseguiria permitir dentro da blip que essa aplicação use esse chatbot, certo?

Agora imagine que eu tenha mais 100 casos (clientes) como esse e que todos precisem usar o mesmo chatbot que esta na blip, de que forma eu poderia ter meu chatbot rodando internamente nesses 100 pontos diferentes o mesmo chatbot?

Poderiam dar vossas opiniões ou compartilhar casos parecidos para um suposta solução?

Pensei em criar um barramento chamando o bot na blip e colocar esse IP/url do barramento como um router padrão para todos dentro dessa aplicação, porem não sei se funcionaria, ou não sei se é possível via API fazer com que esse sites internos chamem o bot em comum la na blip, e como liberaria isso na blip…

Agradeço a oportunidade de compartilhar esse caso e espero que possam me apoiar no tema.

Abraços

Leandro

Olá @Leandro_Pacheco,

o BLiP é uma plataforma SAAS e portanto funciona apenas com acessos públicos na internet.

É possível colocar o BLiP Chat (canal do próprio BLiP) em qualquer site que seja acessado em uma rede que capaz de se conectar aos servidores do BLiP. Esse é o pré-requisito pensando do lado do usuário que usurá seu bot.

Pensando na construção do bot, caso opte por utilizar o Builder é preciso ter em mente que tudo está sendo executado no servidor do BLiP e que caso seja necessário realizar requisições para qualquer API, a mesma deve estar pública na internet (ser capaz de receber requisições do BLiP).