API - Histórico de conversa de um Ticket


Olá!

Estou desenvolvendo uma integração com o sistema de registro de chamados e gostaria de salvar o histórico da conversa do atendimento humano no corpo do chamado.

Pela documentação da API só encontrei como listar os ultimos tickets e as ultimas conversas do usuário.

Gostaria de saber se é possível fazer um get passando o número do ticket e retornar toda a conversação.

É possível ou existe alguma outra forma?

Obrigado!


2 comentários

Reputação 7

Olá @Gabriel_Orlandin_Gom


você pode fazer uma requisição para o endpoint /tickets/{ticketId}/messages. Ele irá te retornar as mensagens daquele ticket.


{
"id": "1325497894465",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/tickets/{{ticketId}}/messages"
}

 @Bruno bom dia, tudo bem?

Preciso obter as mensagens de um ticket fechado para salvar no meu sistema de HelpDesk, mas a lista de mensagens trocadas vem sempre assim “item”: [].

Eu não sei se uso a Key do router, do atendimento humano ou do bot, já tentei os 3 na verdade.

Eu não sei se no parâmetro “to” uso o “[email protected]” ou algo específico do meu ambiente.

Lembrando que estou consultando um ticket real, de uma conta Entreprise.

O ticket que estou testando é real, e foi criado hoje.

@Gabriel_Orlandin_Gom você conseguiu extrair as mensagens do chat a partir de um ticket?

 

Consegue ajudar?

 

{
"type": "application/vnd.lime.collection+json",
"resource": {
"itemType": "application/vnd.iris.thread-message+json",
"items": []
},
"method": "get",
"status": "success",
"id": "b87e8f9b-0638-4686-81ee-e1944af74ef9",
"from": "[email protected]/!msging-application-desk-8g4nh",
"to": "[email protected]/!msging-server-****-bv5y11z4",
"metadata": {
"traceparent": "00-f1072563b8107d221e37a472b90b7b48-c157caded1f4b054-01",
"#command.uri": "lime://[email protected]/tickets/2d6ba8ef-*****-018e37fe3b3f/messages"
}
}

 

Comente