[Resolvido] Agendar envio de mensagem

Olá,

quero agendar o envio de uma mensagem 4 horas depois do primeiro contato do usuário. Para isso vou utilizar a extensão Schedule que trabalha com data e hora GMT no formato YYYY-MM-DDTHH:MM:00.000Z.

Eu utilizo o Builder então pensei em executar uma ação “executar script” para adicionar estas 4 horas no horário atual só que não sei como deveria ser este script.

Alguém tem isso mais ou menso pronto?

Obrigado

Olá @Paulo_Bernardes,

Conseguiu realizar essa tarefa? :man_technologist:t5:

Oi @Caiof, consegui sim, obrigado. Esbarrei em outro problema agora que é disparar esta ação a partir do bloco início mas ainda preciso investigar melhor.

Como posso registrar que este problema como resolvido?

@Paulo_Bernardes,

Mudarei o status deste tópico :man_technologist:t5:

Se puder, compartilha a sua solução com a comunidade, tenho certeza que muitos ficarão muito gratos :hugs: :blush:

Olá,

posso compartilhar sim, mas como não sou programador a solução não deve ter ficado a mais bonita do mundo. Quem quiser sugerir melhorias por favor fique a vontade.

Neste primeiro script eu acrescento 4 horas na data atual

function run() {

var DataAtual = new Date(); //Crio objeto Date com base na data atual

var msec = Date.parse(DataAtual); //Descubro qual a data atual em milissegundos

var msec = msec + (4*60*60*1000); //Acrescento 4 horas em milissegundos 

var DataMensagem = new Date(msec); //Crio novo objeto Date que é data atual + 4 horas utilizando os milisegundos

return DataMensagem;

}

A variável de saída é um string no formato que espero “DDTHH:MM:00.000Z”.

Só que eu preciso tirar as ’ " ’ e atribuir a outra variável (ou a mesma) do contrário na hora de montar a mensagem de agendamento a data vai ficar assim ““DDTHH:MM:00.000Z””.

1 Curtida