Respondido

Resetar variáveis


Reputação 5
Crachá +1

Olá, tenho uma dúvida em relação a variáveis, notei que em alguns fluxos do meu bot, as vezes um valor antigo de uma variável de um atendimento anterior acaba causando erros no fluxo por existir este valor, existe alguma forma de resetar todas as variáveis no fim de atendimento ?


A princípio eu definiria todas as variáveis criadas com valores vazios, mas existe uma forma mais fácil? Pensei em resetar o estado do cliente, mas vi que isso também não funciona, outra solução que imaginei seria finalizar a sessão, é possível encerrar a sessão sem ser através do limite de tempo e sim ao chegar no bloco final?

icon

Melhor resposta por Bruno 10 March 2021, 14:36

Veja o original

8 comentários

Estou procurando a mesma coisa… Já revirei a documentação e ainda não encontrei.

Reputação 7

@Adriano_tsi e @Marcos_Fernando_Vell eu acho que não existe uma maneira fácil de fazer isso com todas as variáveis.


A gente tem a visão das variáveis de contexto para cada usuário (veja clicando aqui) e você consegue apagar uma variável específica desse usuário (veja clicando aqui), mas não existe um método na nossa API que apague todas elas.


Talvez a gente consiga pensar numa solução junto… @Adriano_tsi e se você, antes de tomar uma ação que leva em consideração essa variável, checar se ela existe ou não? Você consegue fazer ações com estruturas condicionais. Não funciona pra você desse jeito?

Reputação 5
Crachá +1

Então, eu faço a verificação se a variável existe sim, o problema é quando o usuário volta ao início da conversa, a variável continua existindo (as criadas através de script), mas bom, meu ponto era esse, se existia alguma forma de resetar elas de uma forma mais rápida sem eu precisar fazer isso “manualmente” para cada uma, essa visão das variáveis de contexto já ajuda no processo.

Reputação 7

Talvez então você possa dar um valor fixo para essa variável lá no início da conversa… um valor que nunca será alcançado pelo script.


Por exemplo, lá no início você dá a essa variável o valor resetado e aí você usa esse valor como condição para seguir com o seu fluxo. Talvez ajude, por não precisar fazer requisições.

Reputação 5
Crachá +1

Entendi! Isso resolve sim… muito obrigado @BrunoC.

Reputação 7

Que bom, @Adriano_tsi


Qualquer coisa tamo aí 😜

Reputação 7

Ótimo! Que bom que deu certo, @Adriano_tsi! 🎉

@Marcos_Fernando_Vell essa solução do @BrunoC funciona para você?

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente