Requisitos mínimos para BLiP Desk?

Pessoal, existe alguma especificação / requisitos mínimos para usar o https://desk.blip.ai ?
Exemplo:

• Ter o Java instalado na máquina
  • Navegador Firefox versão 68 ou superior
  • Navegador Chrome versão 84 ou superior
    etc… ?

Estou tendo problemas em algumas máquinas mas não consegui identificar o motivo de causar isso. Tem java, o proxy está liberado, chrome na última versão… mas a página não carrega. :persevere:

Alguém tem alguma ideia do que mais preciso verificar? :bulb:

@GabrielPetrone nos casos onde há essa página que não carrega, há algum tipo de adblock?

Bruno, alguns dos meus agentes possuem adblock…

Você recomenda não ter?

@Felipe_Santos_de_Mor sim, alguns adblocks podem bloquear requisições.

Os requisitos que temos hoje em relação ao Desk dizem mais respeito ao navegador e à qualidade da internet mesmo.

• Por ser uma aplicação web, temos como requisitos o uso de algum navegador moderno, como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox na versão mais atualizada e de um computador que seja compatível com eles. Esses navegadores não apresentam recomendações de hardware na sua documentação.
  • Internet: Uma conexão de internet estável, que não apresente perda de pacotes e de baixa latência (uma recomendação é executar o healthcheck do Blip - https://portal.blip.ai/check algumas vezes durante o dia para verificar se a conexão está ok).
1 Curtida

Perfeito, Bruno. Muitíssimo obrigado. Abraço!

Excelente Bruno.
Não possuímos o adblock mas com essa ferramenta de check eu identifiquei o que pode ser o problema:

Meu proxy deve estar bloqueando esses endereços. Vou validar isso agora.

EDIT: mesmo adicionando os endereços no proxy, não resolveu. De qualquer forma continuo a investigação mas as respostas já foram satisfatórias. Obrigado pelo apoio!

1 Curtida

@GabrielPetrone qualquer coisa entra em contato com o suporte para eles te ajudarem com isso aí.

Acabei de resolver, e já fica a dica para quem também passar por isso… apesar de básico:
Um dos requisitos, além dos que Bruno pontuou é:

Horário do Computador conforme o horário de Brasília

Nas máquinas que estavam falhando, a hora do computador estava 5min e até 1h diferente do horário de Brasília. UhUL! Resolvido de vez! Obrigado novamente pelo apoio, adicione aí nos requisitos mínimos! haha

Abraços!

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.