Requisições por script

Olá pessoal
Programação ainda não é o meu “dom”. E estou com dificuldade numa Api.
Basicamente eu preciso eu preciso receber o link de boleto, só que para obter esse link, preciso consultar pelo ID do Cliente que fica inviável perguntar para o cliente pois nem na plataforma informa facilmente esse ID.
Então para contornar essa dificuldade eu realizo uma requisição solicitando o CPF de cadastro do cliente para obter o ID dele e depois fazer a requisição para obter o link de boleto.
Até consigo realizar as requisições separadamente mas isso gera um problema que para fazer outra solicitação eu preciso da entrada do ID pelo usuário!(e como não está sendo criado uma sessão ele pode informar qualquer ID e pegar um boleto qualquer)
E por isso a minha duvida se consigo fazer as duas requisições num único script.
Api das requisições: API Imobiliárias · Apiary

2 Curtidas

@robson_bruno Boa tarde,
Deixa eu ver se entendi, o usuário entra com o cpf, você grava em uma variável {{cpf}} por exemplo, e faz a requisição HTPP para retornar o ID do Cliente, depois disso com a ID em mãos vocês quer fazer outra requisição HTPP pra retorna o boleto no mesmo bloco?
Parecido com o exemplo abaixo?
image
se sim, na segunda requisição você passa o ID retornado da primeira requisição. Se a resposta da API retorna somente o ID, você pode passar a variável de retorno do ID(desde que cumpra as exigências de busca) na API de link do boleto. caso o retorno não seja somente do numero do ID, você tem que tratar a resposta em um script que pode ser feito também no mesmo bloco
image

api de ID → retorna {{idcliente}}
api de link → recebe {{idcliente}}
Peço perdão se não for essa sua duvida.

3 Curtidas

Olha só, @robson_bruno! Você tá em ótimas mãos! Explicação impecável do @Rangel.Alves :clap: :clap:

Depois conta pra gente se funcionou. :blush:

2 Curtidas

Cara já estava de cabeça cheia pensando em resolver pelo script tudo, que a sua solução é bem mais simples e funcional! Foi até melhor para tratar quando tiver cpf não cadastrado!.
Obrigadão.

3 Curtidas

Aqui na Comunidade só tem dica boa! :blue_heart: Volte mais vezes!

1 Curtida