Requisição para buscar as informações do contato não funciona

Fala pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Eu tô precisando fazer uma requisição para pegar as informações de um contato, porém não tenho certeza se está tudo okay nela. Ele está sendo setado da seguinte forma:
body da requisição

Eu imagino que esteja com algo errado, porque as unicas infos que a requisição tras são essas:
Resposta da requisição

Caso seja necessario ver a requisição tambem, esta aqui
[https://take.workplace.com/messenger_media?thread_id=1437539626343182&attachment_id=489486615431321&message_id=mid.%24gAAUbb0bHWw5_SdrKtV5GJWD3nZsD]

2 Curtidas

não consegui ver o print .-.

Mateus, como o Pedro disse, os prints estão inacessíveis para nós que não estamos no workplace da Take. Se puder repostar vai ajudar bastante :smiley:

De qualquer forma, é bem simples a requisição de pegar as infos de um contato: https://docs.blip.ai/#get-contact

Você só precisa se atentar em relação ao Contact Identity e sua Origem (ou melhor dizendo, seu Bot ou Router). Digo isso pois se você está usando Router, o ideal é que você pegue o contato dele, ou seja, precisa descobrir o Contact Identity do Router e claro, usar a sua Chave de API do Router.

Vamos lá…

Para pegar o Contact Identity no módulo Usuários:

Acesse a tela de Users do seu Bot/Router, procure pelo usuário e copie o identity que fica na URL:

Para passar o Contact Identity na Requisição:

Agora que você tem o Contact Identity e a Chave de API do seu Bot/Router, basta passar a requisição informando o Contact Identity na URI:
image

Era isso que você estava buscando? Caso contrário, conte-nos sobre como você quer usar esse método que a gente ajuda a resolver essa parada nervosa.

2 Curtidas

Boa tarde Mateus, tudo bem?

O body da requisição está errado, como o Petrone mencionou, para buscar as informações de contato você deve utilizar a seguinte URI:

{  
  "id": "{{$guid}}",
  "method": "get",
  "uri": "/contacts/{{user_id}}"

Além disso, para buscar as informações de contato dentro do fluxo, você pode utilizar a variável contact.serialized, que retorna o contato inteiro!

2 Curtidas

Luis, nesse caso funciona até mesmo em um subbot do router?
Pois sei que se eu passar o contact.identity ele me retorna o id do contato no subbot, e não do router.

1 Curtida

Sim, caso o contexto de roteador esteja ligado, o contact.serialized sempre retorna o contato do router!

3 Curtidas