Respondido

Requisição HTTP com variáveis na query


Reputação 5

Bom dia, eu estou com uma dúvida sobre requisições http no blip, estou querendo fazer uma requisição com o metodo GET passando na query dados para realizar o login como email e senha, estou adicionando o valor do valor de email e senha dentro de variáveis com o mesmo nome, porém quando vou fazer a requisição eu passo dessa maneira: ex: https://exemplo.com.br/api/email={{email}}&senha={{senha}}, quando o bot faz a requisição me retorna erro 401, eu estou passando as variáveis criadas de forma correta?

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 9 June 2022, 15:56

Veja o original

4 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Wellington_de_Brito .

Seria isso mesmo, está correto a forma que está passando.


Dê uma olhada se vc não está criando as variáveis (em ações) depois da requisição, e por desencargo, veja se está passando os valores corretos ao definir as variáveis.


Outro ponto, confirme se sua API está disponível para acesso externo, mais especificamente se o Blip consegue acessá-la.


Por último mas muitíssimo importante, faça os testes usando o modo de Debug do Blip, pra vc ver o log de variáveis.


Espero ter ajudado e aguardarmos feedback.

Abraços.

Reputação 5

@GabrielPetrone me dê uma outra ajudinha, eu estou conseguindo fazer a requisição mas quando quero pegar uma determinado valor de uma chave no JSON da requisição ele não está vindo!!

Por exemplo eu tenho esse JSON que vem na requisição


{
"id_sindico_app": "65",
"id_usuario_sindico": "3617",
"nome": "Wellington de Briito",
"email": "[email protected]",
}

quando eu quero acessar a chave nome eu faço da seguinte maneira {{response@nome}}, porém no quando vou testar ele não aparece no chat!

Reputação 7
Crachá +1

Geralmente você consegue acessar as chaves do JSON da maneira que fez mesmo, passando a var de corpo de resposta + a chave: {{response@nome}}.

Eu fiz um teste usando exatamente esse body (apenas removi a última vírgula depois do email), e consegui retornar o nome com sucesso na mensagem:

image

image


Confere se está usando as vars corretas e se o seu body de resposta é exatamente esse.



💡 Dica: Se o retorno da sua API devolver um array no JSON, você vai precisar Executar Script para iterar o valor que deseja, tá? Não é possível usar por exemplo: {{response@value[1].nome}}



Abraços.

Reputação 5

Bom dia @GabrielPetrone, tudo bem? Então eu estou fazendo dessa maneira mesmo porém quando tento pegar o valor que eu quero não consigo, será que o problema não seja por causa de quando eu faço a requisição ele vir com esse erro (imagem abaixo)?

image

Comente