📝 Report: instabilidade do dia 14/07/2020

OlĂĄ, blippers! Essa semana tivemos um incidente no BLiP e, para manter a transparĂȘncia com vocĂȘs, nossa comunidade, venho compartilhar um report sobre o ocorrido.

O problema

Na tarde do dia 14/07/2020, foram registrados alertas nas ferramentas de monitoramento do BLiP e usuĂĄrios relataram falhas no acesso ao BLiP Portal e ao BLiP Desk, a funcionalidade de atendimento humano.

O que isso significa para vocĂȘ

Com isso, alguns clientes sofreram dificuldade para logar na plataforma ou lentidĂŁo em seus contatos inteligentes.

Pedimos desculpas pelo ocorrido e sentimos muito por quaisquer transtornos causados Ă  nossa comunidade.

O que estamos fazendo

A partir dos logs verificados, identificamos que um erro no tempo de resposta esgotado (timeout) estava causando o cenĂĄrio de instabilidade.

Depois de anålise, nosso time de Produto também detectou lentidão nos servidores que sustentam o BLiP Portal e o BLiP Desk.

Como açÔes de restabelecimento, reiniciamos os nossos servidores, coletamos registros para investigar a causa raiz do problema e criamos um plano de ação para tratar as falhas.

Situação atual

O incidente foi dado como encerrado, a plataforma se encontra eståvel e seguimos realizando intervençÔes para que este cenårio não volte a acontecer.

Quaisquer dĂșvidas, nosso time estĂĄ Ă  disposição de todos os blippers, ok? Sintam-se Ă  vontade para postar nos comentĂĄrios.

Para acompanhar a plataforma em tempo real, acesse a pĂĄgina de Status. :wink:

1 Curtida