📝 Report: instabilidade do dia 03/06/2020

Olá, blippers! Bom dia.

Estamos enfrentando uma instabilidade no BLiP nessa manhã de quarta, que está impactando o funcionamento do BLiP Desk. Com isso, alguns de vocês não conseguirão acessar a plataforma ou terão problemas para utilizar o Builder.

Peço desculpas à vocês por quaisquer transtornos causados. Nosso time de Produto já está trabalhando na resolução do incidente e, em breve, trarei updates sobre o caso nesse mesmo tópico, ok?

Enquanto isso, sintam-se à vontade para levantar quaisquer dúvidas e compartilhar como está o funcionamento da plataforma de vocês nessa postagem também.

Acesse o Status para acompanhar a resolução do incidente em tempo real

5 Curtidas

@Jorge_Roberto, @Carla_Beatriz_das_Do, @Thales, @Gabriela_Cristina_Lo, @Nathan, @Marcelo_Henrique_da, @Junior_Ferreira marcando vocês que sinalizaram instabilidade por aí.

2 Curtidas

@BrunaMoreira isso tem acontecido com frequência, se não me engano essa é a 4ª vez que temos um incidente desde o dia 25/05.

Nesse tempo, atingimos 60mil BOTs na plataforma né? uhuL! Isso é ótimo, mas devemos nos preocupar? A infra de vocês não está suportando? Estão sofrendo ataques? Enfim, o que está acontecendo e o que estão fazendo para evitar que continue assim?? :frowning:

Como comunidade e principalmente como cliente, estamos super interessados em que isso não ocorra mais. Então contem conosco se precisarem de apoio no que pudermos ajudar, mas também sejam transparentes e não nos deixem sem respostas.

5 Curtidas

Ei, @GabrielPetrone! Sim, no histórico do Status estão sinalizados todos os dias com incidentes… Sinto muito por isso, de verdade. :disappointed:

Para te tranquilizar, tivemos esse marco incrível dos 60 mil bots, mas os casos recentes não tem relação com isso, ok?

Pelo contrário, a instabilidade anterior, por exemplo, foi resultado de uma aplicação mal sucedida de controle de DNS que tem como objetivo reforçar nossos mecanismos de proteção a ataques. Ou seja, foi uma ação de melhoria visando o futuro; para manter o ambiente seguro para vocês, blippers.

Agradeço muito, em nome da Take e da comunidade, pelo seu apoio e paciência! Vou fazer o possível para dar mais updates aqui no Fórum e manter vocês sempre informados, combinado? :muscle:

3 Curtidas

Excelente, eu comemorei só pelo fato de você ter criado este tópico, tive uma sensação de maior preocupação de vocês conosco e esperamos que continue assim mesmo! haha

Estaremos esperando ansiosamente por mais updates aqui no fórum, pelo fato de que nos dá mais abertura para entender e questionar, diferente da página de status que apesar de não ser muito técnica, é apenas um informativo sem muitos detalhes e não nos permite dialogar.

Novamente, espero que vire costume esse novo método de também nos informar aqui no fórum! :grimacing: Aliais, esperamos que nem precise disso! :stuck_out_tongue:

3 Curtidas

Muitíssimo obrigada pelo feedback, @GabrielPetrone! Fiquei super feliz em saber que, mesmo nesse momento delicado, estamos conseguindo progredir no relacionamento com vocês.

Comunidade é isso, Take.Seres e blippers fazendo juntos! Pode contar com todo o time de Community mais presente e comunicativo aqui no Fórum, sim :grinning:

- Posso ouvir um amém? Hahaha :pray:

3 Curtidas

Obrigado @BrunaMoreira pelo feedback e atenção.

Continuamos no aguardo de uma solução pra todo esse incidente, podem contar com nosso feedback.

Infelizmente meus gestores não compactuam com o mesmo pensamento, e estão revendo todo esse contexto de parceria com a Blip.

1 Curtida

Ei, @Nathan! Agradeço a compreensão e peço desculpas pelo transtorno causado com seus gestores… :disappointed:

Nosso time técnico já implementou algumas soluções paliativas, como mostra a página de Status. Agora, estamos focados em resolver o problema de forma definitiva.

Para muitos clientes, o BLiP estabilizou. Mas alguns ainda estão com instabilidade por um problema de configuração de DNS e contam com o apoio do time de Atendimento para saná-lo.

Posso te ajudar de alguma forma? Queremos ser uma ferramenta parceira para você no seu ambiente de trabalho e estamos trabalhando para isso!

O problema de conexão com o “https://http.msging.net” ainda persiste.
A opção de limpar o cache DNS funcionou para o portal, mas não para esse caso.

1 Curtida

Olá!
Nossos atendentes voltaram a reportar instabilidade e dificuldade na utilização do Desk.
O problema com a plataforma ainda está ocorrendo?
Estamos analisando internamente se é algo aqui da nossa infra também.

2 Curtidas

Oi, @Leonidio_Koester_Jun! Você chegou a abrir um ticket junto ao Atendimento?
Nesses casos de DNS, o time estava fazendo um acompanhamento mais próximo.

1 Curtida

Oi, @Marcelo_Henrique_da! Tivemos uma instabilidade momentânea, mas aparentemente estabilizou. Como está por aí?

Na dúvida se é o BLiP ou a sua infra, vale sempre consultar o Status da Plataforma :wink:

1 Curtida

@BrunaMoreira parece já ter normalizado.
Consultei nossos atendentes e disseram que está tudo bem, por agora.
Obrigado

1 Curtida

Fico feliz em saber! Qualquer coisa, estamos aqui :slight_smile:

1 Curtida

Não, pois o sistema havia voltado a funcionar. Meu problema era ao consultar os dados na plataforma (lime://wa.gw.msging.net/accounts, por exemplo) e sempre dava timeout.

@BrunaMoreira bom dia!
Estamos com os mesmos problemas do dia 03/06.
O BLiP está passando por novas instabilidades?

Bom dia,

@Marcelo_Henrique_da segundo a página de status da blip https://status.blip.ai está instável novamente.

Gostaria de saber se tem alguma alternativa que estejam utilizando para o usuário não ficar sem repostas?

Porque durante essas instabilidade nem o bot responde, e o usuário entende que nós não estamos respondendo.

@BrunaMoreira, Nas ultima semanas, estou trazendo um terço da minha Avó e rezando que o serviço da Blip não caia e prejudique o atendimento com nossos clientes. Mas estou percebendo que estou rezando pouco. Pois novamente está parado e justamente no dia lançamos para novas regionais.

1 Curtida

@Nathan para os contatos originados no Wpp nós coletamos o telefone do cliente pelo {{contact.identity}} e aí, caso tenha ficado alguma resposta pendente, nossos atendentes retornam por ligação.
Para os demais canais, como não é possível pegar o telefone automaticamente, temos que aguardar a solução do BLiP.