Relatório personalizado menu

Tenho um menu de solicitações que vai de 1 a 7 e quero saber se existe a possibilidade de ver graficamente qual área é mais procurada pelo cliente.

1 Curtida

para isso, você precisava configurar um registro de evento é bem simples, depois é só gerar um relatório personalizado com ele, fiz isso com a nota do atendimento ficou bom, https://help.blip.ai/docs/en/builder/acao-registro-evento/#docsNav da uma olhada nessa documentação e volta lá no curso que fica bem claro, qualquer coisa estou por aqui sempre que tenho uma folguinha dou uma entrada

2 Curtidas

Posso sugerir também de uma forma mais avançada, pois nem sempre as visualizações de relatório por registro de eventos que o BLiP oferece, são boas o suficiente.

Bom, é bem simples a forma que eu fiz, que foi através de uma planilha do Google.
É necessário entender um pouco de API, mas tem um video tutorial muito bacana que foi onde aprendi a construir o relatório e além de conhecer sobre API (eu nunca tinha nem visto).

Bom, tá aí o link do tutorial: API de Integração com Google [Sheets,Calendar,Vision,Gmail ou outro]

Abraços !

2 Curtidas

Massa @GabrielPetrone a integração com o sheets até já utilizo com os clientes que entram em contato fora do horário de atendimento, fiz um modelo de agendamento virtual onde o cliente solicita a loja o horário e o dia do agendamento. Mas só para clientes que entram depois das 18h por exemplo.

Uow!! Que massa cara! Esse é um BOT que eu não fiz ainda, tenho curiosidade. Parabéns!!

Então agora ta fácil, é só jogar suas variáveis em uma planilha, hehe. Na dúvida, dá uma olhada no vídeo aí do Igor, está super bem explicado!

1 Curtida

Aliais, eu estou lendo novamente sua mensagem, você usa o Sheets para criar o agendamento??
Por que não usa a própria agenda do Google de forma automatizada?? :thinking:

Nesse link que mandei, tem a explicação… além disso no Help Center tem um template que funciona assim e você pode importá-lo pra testar:

1 Curtida

@GabrielPetrone além do agendamento, na mesma planilha tem a opção do cliente solicitar orçamento e se quiser falar com outra área da empresa. Vi que seria melhor pelo sheets devido a procura por outras áreas da empresa além do agendamento quando estamos fora do horário. Assim, quando retornamos temos as solicitações correspondente a cada área na planilha, e ela fica compartilhada com os setores que atendem a essa necessidade do cliente.

1 Curtida

Vi o template é muito parecido com o que utilizo no Sheets.
Vlw @GabrielPetrone :clap:t5: :clap:t5: :smiley:

2 Curtidas

Bacana, nesse caso você só dá um input de qual é o horário de início e fim de atendimento ou por exemplo, cada linha representa 30m disponível na agenda?

Não consegui entender esse ponto, se puder compartilhar conosco!

Que bom que deu certo então! #tmj

1 Curtida

Bom dia @GabrielPetrone tudo blz?
Trabalhamos com o termo manhã ou tarde para agendamentos não temos um horário definido, mas a planilha do Google Sheets é compartilhada com as lojas e sempre vista no inicio do dia, assim cada vendedor da loja desejada pelo cliente já fica ciente que é provável ter aquele atendimento e já incluir na capacidade diária da loja. É feito um contato pelo vendedor também onde ele liga para o cliente se apresenta e diz que ele vai ser responsável por esse atendimento quando o cliente chegar na loja. Nesse contato do vendedor com o cliente já conseguimos identificar ~ o horário que o cliente irá comparecer a loja. E sem contar que esse contato atendente e cliente também é bem interessante pra gerar uma segurança maior para o cliente principalmente quanto ao esclarecimento de dúvidas referente ao atendimento.

Não sei se consegui ser claro Gabriel.

2 Curtidas

Oi pessoal! Legal essa troca aqui, hein? @Rafael_dos_Anjos, obrigada por compartilhar com os blippers um pouquinho dessa ferramenta que facilita tanto o seu trabalho! Sempre que quiser trazer mais dicas como essa, fique à vontade! Aposto que não só o @GabrielPetrone, como outros blippers vão amar :smiley:

2 Curtidas

Entendi a ideia, bem interessante hein, focado no cliente e não fica amarrado a um horário exclusivo. Boa sacada!

Muito obrigado meu caro! Abraços!

2 Curtidas

Vlw Gabriel :smiley: :smiley:

Abraço!!

2 Curtidas