Relatório de Pesquisa de Satisfação

Relatório de Pesquisa de Satisfação

Tenho um bloco para pesquisa de satisfação de atendimento dentro dos subbots que estão interligados ao meu roteador e estou com algumas dúvidas em relação a geração de relatórios para essas pesquisas.


Para criação da pesquisa e também do relatório segui os passos de outros tópicos aqui do Forum e também do curso do Blip, conforme os prints abaixo.

BLiP Portal - Google Chrome_3


A pesquisa de satisfação pede que o usuário informe uma nota de 0 a 10.

Acontece que quando fui criar o relatório em um dos subbots, o gráfico apresentou informações que não consegui identificar de onde vieram.



Acompanhei em um dos tópicos aqui do Fórum que os testes realizados através da interface de teste do bot não geram eventos e não lembro de ter realizado testes pelo Blip Chat.




  1. Conseguiriam me explicar o motivo dessas informações estarem no relatório?




  2. É possível criar o relatório a partir do router? Cheguei a tentar, mas ele não “encontrou” a categoria usada para o evento nos outros subbots.




  3. É possível verificar o resultado da avaliação por atendente / equipe?




Obrigado.


7 comentários

Reputação 7

Provavelmente o seu script Normalizescore está deixando passar valores maiores que 10. Tente checar no histórico de conversas dos usuários para ver se eles de fato mandaram as notas apresentadas.



Sim, porém no subbot a opção de Contexto de Roteador precisa estar ativa.



Sim, você tem 3 opções:



  1. Mudar a categoria de Score para o nome do atendente ou a equipe

  2. Concatenar (através de script) o valor da variável score com o nome da equipe em uma única variável e usá-la na ação do evento.

  3. Adicionar essas informações no Extras do evento, porém essa informação é acessível apenas via API


Provavelmente o seu script Normalizescore está deixando passar valores maiores que 10. Tente checar no histórico de conversas dos usuários para ver se eles de fato mandaram as notas apresentadas.



scritp normalizescore

Quem desenvolveu o script não está presente na empresa, mas realmente, parece que ele está aceitando números maiores que 10, mas entendi que para esses casos ele retorna o valor 10.


Sobre o histórico da conversa, revisei os 24 tickects testados neste bot e somente um chegou a fornecer resposta para a pesquisa. E a nota foi 9.

image


Entretanto, o teste foi realizado direto naquela interface de teste do bot, então entendo que não deveria gerar evento, né?


Sobre o contexto do roteador, mesmo estando ativo para alguns dos nossos subbots, a categoria Score não aparece disponível na criação do relatório personalizado quando tento criar através dele.

(Não sei se tem alguma relação, mas só pra lembrar: estamos enfrentando um bug em relação ao contexto do router).


Quanto as opções para verificação do resultado por atendente ou equipe:



Mudar a categoria de Score para o nome do atendente ou a equipe



Isso funcionaria mesmo para um bot onde tenho 70 equipes diferentes?




  1. Concatenar (através de script) o valor da variável score com o nome da equipe em uma única variável e usá-la na ação do evento.



Existe algum exemplo desse script em algum tópico ou qualquer outra fonte que seja possível consultar? Peço desculpa se parecer “folga” da minha parte, mas é que no momento estamos sem apoio do nosso time de TI para poder acompanhar em etapas desse tipo.



Adicionar essas informações no Extras do evento, porém essa informação é acessível apenas via API



Tem algum tópico que explique melhor como poderíamos fazer isso?

Reputação 7

Sim, ele não deveria gerar.



Acredito que sim, possa ser relacionado a esse problema. Talvez também exista um delay entre o registro de evento e a categoria aparecer de fato no router.



Você teria que ter 70 relatórios diferentes e não um único como tem hoje.



function run(a, b) {
var nova = "";
return nova = nova.concat(a, " - ", b);
}

Onde a é a variavel que armazena a nota e b é a variável que armazena o nome da equipe



Você irá precisar fazer uma requisição para o endpoint apresentado aqui, passando o nome da Categoria e Ação que você criou.


Nesse caso, como eu agiria em relação a categoria?

Eu teria que criar um novo registro de evento nas ações de saída a partir da mesma variável que recebe o valor da nota e depois alterar o nome da categoria para o nome das equipes?



function run(a, b) {

var nova = “”;

return nova = nova.concat(a, " - ", b);

}



Este script eu usaria nas ações de saída do bloco que recebe a nota da avaliação?

Reputação 7

Não, a categoria seria o nome de equipe e a ação seria o score.



Exatamente.


Você já pensou em integrar com alguma ferramenta, como o Google Sheets?



Pra isso seria necessário criar um registro de evento pra cada equipe? To meio perdido no funcionamento disso.



Ok. Apenas confirmando, pra conseguir ter certeza depois se o relatório está funcionando, as notas devem ser recebidas através de algum canal que não seja o de teste. Certo?



Ainda não. Nossa ideia era conseguir visualizar tudo dentro do Blip mesmo. Mas vou dar uma olhada no material.


Uma última dúvida, sobre os dados que já constam no meu relatório, não achei registro daquelas informações nos tickets de teste. Alguma ideia do de onde está vindo aquilo?

Reputação 7

Sim. Você pode deixar uma variável com o nome da equipe na Categoria.



Justamente.



Você teria que checar na sua tela de Log e tentar encontrar esses números.

Comente