Regras de atendimento pararam de funcionar no Router


Olá,


Recentemente alterei o canal WhatsApp para o Router, e agora as regras de atendimento pararam de funcionar.


Mais alguém passou por isso? O que fazer?


Obrigado


31 comentários

Reputação 7

Qual é a regra que você está usando? Ele está sendo direcionado para qual equipe? O contexto do roteador está ativo?

Estou olhando para a variável contact.extras.TipoAtendimento.


No builder funciona perfeitamente quando testo pelo router elas não funcionam.


Já apliquei o contexto no roteador e no builder mas até agora nada.

Reputação 7

Provavelmente o Desk está pegando os dados do contato do subbot e não do roteador.


Esse valor de TipoAtendimento é coletado em um subbot diferente do de atendimento?

Está sendo preenchido e coletado dentro do mesmo subbot.


Nesse exato momento as respostas dos usuários pararam de chegar, eles respondem o bot, avançam no fluxo, mas as respostas não estão chegando

Reputação 7

Nathan, só pra fazermos um teste, desative o contexto do roteador.

Fiz o teste, e desativei o contexto do roteador dentro do builder de atendimento. As regras voltaram a funcionar.


Mas vou consumir as variáveis de contexto com o contexto desativado?

Reputação 7

Aqui tem um artigo explicando com fazer para mandar as variáveis com o contexto desativado:


https://help.blip.ai/docs/en/router/recuperando-infomacoes-contatos-subbots/#contexto-do-roteador-desativado

Eu já li essa documentação, inclusive não fala que as regras de atendimento não funcionam com o contexto ativado. Acho que cabe uma revisão nisso.


Mas agora fiquei confuso, as variáveis de contexto, dados do contato, atendimento humano, análise, recursos e inteligência artificial, não serão compartilhados com o contexto desativado certo?


Como vou fazer para compartilhar todas essas informações entre os subbots?

Reputação 7
Crachá +1

Passamos por este mesmo problema há um mês e o suporte identificou como BUG da ferramenta e que seria tratado. Até o momento não deram retorno sobre as tratativas, o problema continua e pra piorar encerraram o nosso chamado (#68279).


Nos passaram uma solução paliativa para passar as informações do do router para os subbots, que exige conhecimento técnico de desenvolvimento, porém reforço a fala de Nathan onde a documentação não descreve o cenário correto do recurso de Contexto do Router.


@BrunoC poderia ser nosso porta voz com o time interno de vocês sobre essa situação, onde necessitamos de usar o contexto do router porém ele não está funcionando corretamente ?

Reputação 7

Pessoal, sinto muito que vocês estejam tento este tipo de experiência. De fato é um BUG que foi identificado pelo time.


Já foi solicitado o ajuste nas documentações e inclusive uma maneira dentro do próprio Builder de informar que no momento, ao ativar o Contexto, as regras de atendimento não irão pegar as informações do roteador. Isso deve ser atualizado em breve.


A situação já está sendo estudada e em breve uma resolução para este problema será entregue, de modo que o Desk volte a pegar os dados do roteador, caso o contexto esteja ativo.


Obrigado pelos feedbacks!

Reputação 7
Crachá +1

@BrunoC , acabo de fazer novos testes e discordo de sua fala:



Testei meus bots com contexto ativado e com ele desativado. Em ambos cenários os dados dos Extras Contatos vieram preenchidos dentro do subbot com as variáveis que eu defini no Bot Principal e também as variáveis do Sub bot:


Este contato está no meu subbot.

Reputação 7

Pois é @GabrielPetrone, esse é o comportamento esperado.


O que está acontecendo, que eu mencionei aqui, tem afetado algumas pessoas que utilizam o Desk nos subbots, pois ele não enxerga as informações de forma correta. Mas, novamente, não é o comportamento esperado e já está sendo tratada com uma correção.


Reputação 7
Crachá +1

Certo, ainda não entendi pois ao meu ver, eu estou com contexto ativado e as regras de atendimento estão pegando sim as informações do roteador 🤔

O que estou entendendo errado?

Reputação 7

Como eu disse, tem afetado algumas pessoas. Felizmente, você não é uma delas.

Reputação 7
Crachá +1

Discordo, fui afetado por isso sim, conforme postei mais acima o número do chamado tratando essa ocorrência. O problema é que tem horas que sou afetado, e tem horas que não, aparentemente. A plataforma parece estar bem instável, tenho acompanhado no fórum diversas pessoas reportando falhas que antes não ocorriam, sendo que não foi alterado nada no fluxo.

Vocês registram todos commits de alteração da ferramenta? Onde eu consigo acompanhar esse chagelog?

Reputação 7

Justamente, afinal é um BUG e não o comportamento esperado da plataforma.



Essa é uma frente que já está sendo preparada para que a gente consiga trazer essas informações de forma transparente para os usuários. Em breve teremos isso disponível.

Reputação 7
Crachá +1

Entendido e compreendido!


Poderia apenas manter esse tópico aberto até a solução do BUG?


Muito obrigado pelo apoio!

Bom dia, a todos.


Estamos passando pela mesma dificuldade, tem novidades sobre o BUG e sua correção?

Olá pessoal, informo que também estou sendo afetado da mesma forma.

O redirecionamento das regras de fila não está acontecendo no canal do WhatsApp (uso router _ contexto ativo nos subbots). Já no Blip chat tudo funciona bem.


Precisamos urgente de um prazo para essa solução, podem ajudar?


Deixo tb como sugestão de backlog uma maneira mais simples de fazermos os direcionamentos. No proprio bloco poderia ter o direcionamento já por fila conforme a lógica que for desenhada, sem a necessidade das regras de atendimento.

Reputação 7
Crachá +1

Mas você tem regra diferente por cada canal ?


Eu consegui resolver meu problema fazendo uma conexão com a API do BOT e atualizando os dados do meu contato após o transbordo.


Acontecia que o cliente estando no BOT Principal respondia a pergunta de “Qual cidade você está falando…?” e através dessa resposta eu direcionava o cliente pra Equipe X ou Y no SUBBOT. Estava acontecendo de - mesmo com o contexto do router ativado - os dados do meu contato ao ser transbordado não eram enviados, então a variável “Cidade” ficava em branco no SUBBOT, consequentemente ele não era direcionado pra equipe certa, pois eu estava lendo uma variável em branco.


A solução como eu disse, foi usar a API “Add or update a Contact”: Blip Docs | API Reference no primeiro bloco do meu SUBBOT.


Infelizmente eu ainda não consegui descrever detalhadamente a solução, mas pretendo fazer isso um dia.

Estou com o mesmo problema. O contexto está ativado e o transbordo com as suas regras estão no subbot. As regras não estão funcionando.

Caramba, mesmo problema aqui, demorei para perceber porque os novos clientes são roteados corretamente a primeira vez, depois continuam caindo sempre na mesma fila @GabrielPetrone não entendo muito de programação, mas se mandar um exemplo de como extatamente está sua chamada API vai me ajudar muito, está fazendo isso dentro do próprio Builder com execução de script?

Reputação 7
Crachá +1

Meu caro! Segue a forma que usei:


1 - Crie um bloco no seu fluxo (sugestão: após seu usuário preencher todas variáveis que você deseja e obviamente, antes do transbordo) que vai fazer uma única coisa: AÇÃO DE ENTRADA > REQUISIÇÃO HTTP:



Método: POST

URL: https://http.msging.net/commands

Cabeçalhos:



  • Authorization : {KEY DO SEU BOT}

  • Content-Type : application/json


Body:



{ "id": "{{random.guid}}", "method": "set", "uri": "/contacts", "type": "application/vnd.lime.contact+json", "resource": { "identity": "{{input.message.fromidentity}}", "name": "{{contact.name}}", "email": "{{VariavelEmail}}", "cellPhoneNumber": "{{VariavelTelefone}}", "phoneNumber": "{{contact.identity}}", "city": "{{VariavelCidade}}", "extras": { "VariavelCustomizada1": "{{VariavelCustomizada1}}", "VariavelCustomizada2": "{{VariavelCustomizada2}}" }, "source": "{{contact.source}}" } }



Pronto, só isso! Hehe!

Faça isso em todos seus subbots 😉

Ah, onde comecei com {{Variavel - utilize as suas variáveis! O restante é variável da própria plataforma.


Além disso, nesse mesmo caso eu descobri uma outra situação em que foi resolvido com a prática descrita abaixo:



Espero que te ajude! tmj! 🚀

Show! Agora ficou claro, muito obrigado por ter investido uma parte do seu tempo para me ajudar! Abraço!

Reputação 7
Crachá +1

TMJ!!



Em Abril eu nunca tinha feito uma conexão via API na vida, entendia muito pouco também de programação e graças ao BLiP fui forçado a aprender, hehe, amei isso <3



Essa foi a melhor forma que me fez aprender cada vez mais, ajudando e pesquisando aqui no fórum. Espero que você continue se esforçando pra aprender e aproveite também para ensinar-mos!


Agora chega de baboseira e vamos comemorar (em casa hein)… #SEXTOUU


Abraços!

Comente