Regra para atendimento humano

Regra para atendimento humano
Reputação 7


Boa tarde,

Essas são as regras que criei para direcionar o cliente para atendimento humano, porém não está encaminhando para o blip desk cadastrado. Vi aqui no help do blip boas praticas para regras, mas mesmo assim, não consegui. Estou com dificuldades para fazer a regras funcionarem.


15 comentários

Reputação 7

Olá Francisco, tudo bem?

Eu percebi que o fluxo que você mostrou não tem nenhum bloco de Atendimento Humano. Em qual bloco você transfere o usuário para o bloco de atendimento? A mensagem usada na regra de atendimento é justamente a última mensagem enviada pelo usuário antes de entrar no bloco de atendimento.


Certifique-se de que as equipes estão criadas direitinho e olhe no histórico de mensagens se a mensagem passada pelo usuário corresponde a alguns desses valores que você espera nas regras.

Reputação 7

Existe um bloco de atendimento humano, esse fluxo foi feito no template de atendimento manual. No mesmo fluxo tem outros blocos e a conversa é direcionado sem problemas, nesse especificamente estou com dificuldades.

A transferência é dada quando ele menciona Elogio, Crítica ou sugestão mas mesmo assim não esta validando essa regra e o cliente não é direcinado.

Reputação 7

Para qual time ele está sendo direcionado? Qual a mensagem enviada por ele?

Reputação 7


Bom dia, respondendo sua pergunta.

Reputação 7

Francisco, eu gostaria que você fosse na aba de Monitaramento e checasse a equipe para a qual ele está direcionando, visto que não está direcionando para equipe correta. Gostaria também que você fosse até o histórico de tickets e checasse a mensagem que o usuário enviou antes de entrar em atendimento para que a gente consiga ver onde está o erro.

Reputação 7


na imagem anexa ouvidoria é opção 4 e não direciona para ouvidoria, consequentemente nao direciona pro atendimento humano.


Todas as outras opções funcionam.

Reputação 7

Francisco, por favor, siga estes passos:



Da forma como está apresentando as informações, não consigo concluir nada.


Para a aba de Monitoramento vá em:


Atendimento > Monitoramento > Na fila



Para o histórico de tickets vá em:


Atendimento > Histórico de Tickets > Selecione o ticket em questão e veja o histórico de mensagem

Reputação 7

!

Reputação 7

@Rafael_dos_Anjos


Só pra eu entender: A resposta do usuário é um número (1 para Elogio, 2 Sugestão etc), mas a regra é uma mensagem de texto (elogio, sugestão)? Assim não vai funcionar mesmo. Repare que a regra espera um texto, mas está recebendo um número, então a regra não é satisfeita.

Reputação 7

entendi, mas já coloquei os números correspondentes que são: 1 , 2 e 3 e também não foi.

Reputação 7

Francisco, conforme eu disse neste post, seus blocos “Elogio”, “Sugestão” e “Reclamação” não levam para nenhum bloco de atendimento, ou seja, ele não é enviado para atendimento humano neste ponto do seu fluxo, logo, a mensagem que está sendo testada para direcionar para o atendimento, não é a mensagem que você espera.


Sugiro refatorar o fluxo conversacional de vocês e preparar ele de forma a atender as necessidades, de forma que todos os pontos onde deveriam jogar para atendimento, de fato joguem.


Obs.: Se você não sabe como criar um bloco de atendimento, ele fica junto ao botão de criar um novo bloco normal, pouse o mouse sobre a opção e irá aparecer a opção de bloco de atendimento (tem uma pessoinha no ícone)

Reputação 7

Ok! Mas existe um bloco de atendimento humano no fluxo, e não entendi porque só esse bloco 4 em questão não direciona para atendimento sendo que os demais direcionam.

Reputação 7

Francisco, o bloco de atendimento humano pode estar no seu fluxo e nunca ser acessado, se nenhum bloco enviar para ele.


Repare que os outros pontos, por exemplo o bloco Confirmação de PF e PJ, enviam (através do Saída Padrão) para o atendimento humano:


image


Os bloco de ouvidoria, não enviam. Enviam para o bloco Exceções e não para o atendimento 😃

Reputação 7

Então só mudar a saída padrão para atendimento humano?

Reputação 7

Sim. Você precisa enviar o usuário para o blcoo de atendimento, seja através da saída padrão ou de condições de saída. Depende de como você vai organizar o seu fluxo.

Comente