Registro de Eventos para NPS

Marcando aqui a @juliana.a pra gente poder tratar melhor sua dúvida, tá Juliana? Queria aproveitar pra te dar enormes boas-vindas aqui na Blip Community. Dá uma olhada nos nossos Primeiros Passos pra saber tirar o máximo de proveito aqui da comunidade.


Antes de eu te passar um passo-a-passo, vou deixar um conteúdo legal (e nem foi pq eu apresentei) sobre Mensuração de Dados. É um evento que eu apresentei uns dias atrás, e acho que vai ser legal pra você ter uma ideia melhor de como funciona.

Depois, vou precisar que você me fale como você está fazendo o seu NPS. É usando aquele template do próprio Blip? Se sim, lá mesmo a gente tem tudo sendo feito, você só precisa acessar as informações:

  1. Vá no menu Análise no Blip
  2. Vá na aba Relatórios Personalizados, procure pelo relatório Atendimentos, mas se não tiver, segue:
  3. Clique no botão Novo relatório, dê um nome pra ele.
  4. Clique em Adicionar gráfico, e escolha o que representar melhor pra você.
  5. Dê um nome pro seu gráfico, e selecione as opções:
  6. Em Dimensão, selecione Eventos Personalizados
  7. Em Categoria, selecione Score

Acredito que agora você já terá aí uma visão de quantas pessoas deram cada nota pro seu atendimento.

Qualquer dúvida, é só falar.

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Certo no caso desta configuração eu já havia relatado, gostaria de saber se consigo filtrar por exemplo todas as notas 5 e verificar os atendimentos para fazer um filtro de melhoria sabe seja com o consultor ou ate mesmo dar um retorno para este cliente

Legal, @juliana.a

Hoje o Blip não permite esse tipo de análise. Na verdade, esse registro de evento não traz nenhuma informação além do número, ou seja, você não nem quem deu a nota e nem quem prestou o serviço. Portanto você também não consegue fazer esse filtro, infelizmente.

Caso você queira fazer algo assim, sugiro utilizar de outras ferramentas externas ao Blip, como uma planilha no Excel, ou Power BI, e aí sim enviar todas as informações que você precisa (nome do atendente, nome do cliente, nota de atendimento e até algum contexto sobre).

Para fazer isso, no entanto, vai ser necessário alguém que saiba de programação para fazer essa integração. Mas calma que semana que vem, na próxima quinta, tem AMA e inclusive vamos falar sobre isso. Te vejo por lá?

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Bruno, mas eu consigo por exemplo, saber quantas pessoas votaram na nota 01 / 02 / 03 / 04 e 05? Ou só consigo ver as quantas pessoas votaram?

Porque se for só a quantidade de pessoas que votaram, nem faz muito sentido porque dai esse dado meio que não serve pra nada né?! kkkk

me ajudaaaaaa

@carolina.nunweiler consegue sim!

Estou tentando fazer isso e não consigo, consegue me ajudar com alguma dica???

Claro! O que exatamente não está dando certo?

Pra mim está aparecendo apenas a quantidade total de pessoas que responderam e não a quantidade de pessoas que responderam para opção 1…2…3…4… (usei o quick reply para criar as opções de resposta pra avaliar o atendimento sabe?)

Não queria saber o total, queria saber quantas pessoas apertaram a opção 1… qts apertaram a opção 2 e por ai vai …

Não sei se consegui me expressar bem !!!

Deu pra entender sim @carolina.nunweiler.

Pra eu te ajudar, você pode me responder duas coisas?

  1. Qual é a estruturara do seu registro de Eventos? O que você está colocando na Categoria e na Ação?

  2. Qual é o tipo de gráfico que você está criando?

  • gráfico: contador
  • categoria: satisfação cliente
  • ação: responder

@carolina.nunweiler , o gráfico de Contador, mostra apenas o número total de respondentes, independente dos valores das ações.

Tente mudar o gráfico para outra visualização, como barras ou lista, e aí vai funcionar.

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Bruno, eu testei com todos os tipos de gráfico e mesmo assim todos eles só mostram o total respondido :frowning:

Entendi então o “erro”, @carolina.nunweiler

Perceba que a sua ação é:

Responder

Isso é um texto e nunca vai mudar. Você não está salvando a resposta do cliente, ou a nota que ele deu. Por isso ele tá só contabilizando o número total, pois todas as ações são iguais (o texto é sempre o mesmo).

O ideal é que você salve a resposta do usuário em uma variável e use a variável como valor no campo Ação.

ahhh ok, vou testar aqui !!! muuuito obrigada

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Ei @carolina.nunweiler! Deu certo?