Registar a hora de envio da mensagem no fuso do usuário

Oi pessoal, tudo bem?

Estou em dúvida sobre como registrar a hora em que o usuário enviou a última mensagem.

Estou usando a variável calendar.datetime pra salvar no google sheets.

Queria conseguir configurar a data e horário para o fuso do usuário e também o formato como será salvo no sheets.

Vi alguns tutoriais para configurar um horário de atendimento, mas para o meu caso especifico eu não quero validar isso, quero apenas registrar o horário em que a última mensagem foi enviada.

Somente utilizar essa variável é suficiente?

image

@Matheus_Dias bom dia,

Pode dar uma olhada nesse aqui :point_down:t5:

1 curtida

Boa tarde! Obrigado, Rafael!

Mas acho que ainda não. No caso tenho a intenção de fazer uma pesquisa, então o usuário não precisa me dar o input da data. A intenção era registrar a hora que o usuário começou a responder e a hora em que finalizou o questionário. De modo que ficasse salvo no GMT do usuário, uma vez que eles poderão responder de vários lugares do mundo.

2 curtidas

@Matheus_Dias pensando no fato de que cada usuário terá um TMZ, você pode tentar usar algum script para converter a hora no momento que passar no bloco → Convert date to another timezone in JavaScript - Stack Overflow

Ou talvez, converter a hora na sua planilha, dessa forma você vai manter sempre uma hora específica GMT-0.

Aqui no fórum você vai achar vários tópicos falando sobre a hora e que podem te ajudar. Segue outro que talvez te ajude: Arrumar Horário GMT-0

Qualquer dúvida só nos acionar, abraços!