Redirecionar para um bloco especifico em subbot

Redirecionar para um bloco especifico em subbot

Olá pessoal.

Alguém sabe o jeito mais tranquilo de redirecionar o usuário para um bot especifico dentro de um subbot?

Ex: Tenho um bot principal com vários fluxo, dentro desse fluxo ele tem opções de redirecionar para um serviço, só que quando utiliza essa opção ele cai direto no primeiro bloco por padrão, só que eu quero que ele caia em um bloco especifico e não no primeiro…

image


4 comentários

Reputação 4
Crachá +1

Bom dia!


No ‘Redirecionar a um Serviço’ do seu Bot Principal é possível enviar uma mensagem para o Bot em que você está redirecionando, no Bot em que foi redirecionado, no bloco de Inicio você cria uma regra, se a mensagem de entrada Inicial for ‘X’ (a que você definiu no bot Principal) então vai para o bloco ‘opção 2’, se não continua o fluxo normalmente.

Se você quiser que isso seja variável, basta fazer uma logica com a opção selecionada pelo cliente, e ao Enviar um mensagem no redirecionamento você substitui a mensagem fixa por uma variável que contenha a opção escolhida.


Não sei se expliquei direito kkkkk

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Edivaldo_Junior , tudo bem ?


Para isso você pode fazer de forma simples passando algum parâmetro no bloco de redireciona a um serviço e esse valor e captado no bloco inicial do subbot que vá atender uma condição de saída e levar para o local correto exemplo :


no bloco de inicio do bot de destino :

image

lembrando que essas regras customizadas tem que estar acima das demais para que funcionem com êxito.


E @Jessica_Vaz sua explicação está correta e coloquei só algumas partes para ficar mais claro, mas muito obrigado por ajudar.

Olá Rafa, muito obrigado pela explicação, fiz dessa forma deu certo, porém outra dúvida se em outro subbot eu tenha vários blocos e para cada opção que usuário escolher eu tenha que fazer dessa forma na opção de redirecionamento, teria uma forma mais ágil de fazer isso? ou apenas criando uma opção de redirecionamento para cada?

Reputação 7
Crachá +3

@Edivaldo_Junior para ficar dinâmico, você pode passar uma variável dessa forma :


image


e ai é só parametrizar as condições de saída do bloco inicio com todas as opções do seu menu.

Comente