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Redirecionar para o Blip Desk por API


Reputação 1

Faço uma requisição http para um ERP. Só que esse ERP demora para responder mais que 60 segundos. Fiz essa chamada assincrona e dependendo da resposta do ERP temos fluxo diferentes. Envio as mensagens e o change user state. Mas tem um caso de uso que preciso redirecionar direto para o Atendimento humano, sem interação do usuário. Outra coisa: consigo alterar o fluxo sem a necessidade de interação do usuário?

Obrigado pela atenção

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Melhor resposta por alecindro_castilho 12 June 2020, 14:38

Veja o original

19 comentários

Reputação 7

Você consegue criar um ticket para um usuário através do endpoint: Create a new ticket

Reputação 1

Mas o Bot continua no fluxo, o usuário não é redirecionado para o atendimento humano…

Reputação 7

Basta você direcionar ele pro bloco de atendimento humano utilizando o endpoint: Change user state

Reputação 7

Que bom @alecindro_castilho


Pode marcar a resposta como solução, por favor?

Reputação 1

Deculpa, mas como faço isso?

Reputação 7

Tem um botão de Solução abaixo da resposta

Reputação 1

Seguinte houve um engano. Não funcionou. Dá um erro no debug. Executed with input Composing.

O que fiz: Alterei o change user para atendimento humano e criei um ticket, via API.

O Atendente recebe, consegue se comunicar com o usuario, mas tudo que o usuário escreve não aparece para o atendente, dando o erro acima.

Reputação 7

Compreendo, Alecindro 🤔


O bloco de atendimento humano faz uma verificação em relação ao bloco anterior, também. Por isso está dando esse erro.


Neste caso, o que você pode fazer é:



  1. Criar um bloco que não envia nenhuma mensagem e não espera entrada do usuário

  2. Colocar o bloco de atendimento humano como condição de saída deste bloco

  3. Enviar o usuário via API para este novo bloco. Como bloco não espera mensagem do usuário, ele irá transferir automaticamente o usuário para o bloco de atendimento humano e irá funcionar.

Reputação 1

Oi perfeito. Quase deu tudo certo. Agora, quando feito dessa forma, se o usuário não digitar nada e o atendente finalizar o atendimento, automaticamente gera um novo atendimento.

Como posso resolver isso?

Reputação 7

Alecindro, você está criando um ticket via API? Uma vez que você envia o usuário para este bloco anterior ao bloco de atendimento e ele envia para o atendimento, ele também já cria o ticket.

Reputação 1

Sim estou criando o ticket via api, pois senão o usuário não cai no atendimento humano.

Já testei sem criar o ticket e criando o ticket.

Reputação 7

Estranho, pois não é necessário criar o ticket via API. Uma vez que ele entra no Bloco de Atendimento Humano, vindo do bloco que você o enviou, ele cria um ticket (eu acabei de realizar o processo aqui e funciona perfeitamente).


Neste caso, ou estamos deixando passar algum detalhe, ou a plataforma está com um comportamento inesperado. Qual o seu plano BLiP?

Reputação 1

Eu sei que o plano é Enterprise. Segue imagem anexo explicando o fluxo e o problema atual.

Reputação 7

Seria possível abrir um chamado no seu suporte para este caso? Eles irão conseguir te ajudar te forma mais assertiva.


http://support.blip.ai/

Reputação 1

OK. Muito Obrigado. Tendo a solução, posto aqui.

Você conseguiu achar uma solução? Estamos com o mesmo problema.

Reputação 1

Ainda não. O suporte da Blip está atuando.

Reputação 1

A solução para esse caso:


1 - Mudar o stateid do usuário para a caixa de atendimento (Blip Docs | API Reference) onde resource será o id da caixa de atendimento humano, por exemplo:


POST
https://http.msging.net/commands
HTTP/1.1
Content-Type:application/json
Authorization:Key {YOUR_TOKEN}

{"id":"{xxxxx}",
"to":"[email protected]",
"method":"set",
"uri":"/contexts/{identity}/stateid@{Identificador do fluxo}",
"type":"text/plain",
"resource":"id do atendimento humano"}

2 - Abrir o ticket passando o ultimo input do usuário (Blip Docs | API Reference):


POST
https://http.msging.net/commands
HTTP/1.1
Content-Type:application/jsonAuthorization:Key {YOUR_TOKEN}

{ 
"id":"{xxxx}",
"to":"[email protected]",
"method":"set",
"uri":"/tickets/{identity}",
"type":"text/plain",
"resource":"Input do usuario"
}

3 - Setar a variavel de contexto helpDeskHasTicket :


POST
https://http.msging.net/commands
HTTP/1.1
Content-Type:application/json
Authorization:Key {YOUR_TOKEN}

{
"id":"{xxxx}",
"method":"set",
"uri":"/contexts/{identity}/helpDeskHasTicket",
"type":"text/plain",
"resource":"true"
}

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