Redirecionar cliente no atendimento

Olá, pessoal.

Minha empresa tem uma peculiaridade nos atendimentos, ela joga para atendentes específicos, fiz uma regra que pega o numero do telefone e se for = a x.número ele vai pro atendente específico e não para um grupo de atendentes.

Meu problema esta justamente no momento em que o atendente dele não responder (caso não tenha ido trabalhar ou por estar atarefado no momento)
Anotação 2021-03-08 120752
Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir a chamada ou jogar para outro grupo (ex. Grupo geral)

quando um cliente entra em contato no chat, se ele não tiver uma resposta em 900 segundos (foi assim que configurei) a conversa expira
Esta regra eu configuro no BOT ROTEADOR > SERVIÇOS > Expiração do redirecionamento : 900

@GabrielPetrone @Pedro_Lucas
Como sou usuário novo não posso mencionar mais de 2 pessoas, senão teria colocado o francisco_rafael_dos e costa

1 Curtida

Opa @Fabrizio_Queiroz_de, tudo certinho?

Cara, não tenho certeza se tem como fazer de forma automatizada, vou verificar isso e se achar algo simples retorno aqui.

A forma mais rápida que pensei agora:
Sua equipe ‘atendimento geral’ tenha acesso ao dashboard de atendimento humano para realizar a transferencia manualmente conforme a regra que você citou.
https://portal.blip.ai/application/detail/< idBot >/attendance/dashboard

entendo que seja interessante em função da qualidade do atendimento:

1. para que seu cliente não espere tanto tempo para ser atendido;
  2. para que tenha alguém responsável olhando o tempo todo para os indicadores de atendimento e fazendo os acionamentos pertinentes;
1 Curtida

Fala Fabio, rapaz, pelo que você especificou, o cliente já está no Desk aguardando retorno do seu atendente né? Nesse caso, não tem como automatizar nada nativamente, precisa de algum atendente seu ir lá e encerrar o ticket. Pra transferir o cliente pra outra fila ao finalizar o ticket, tem uma jogada que o @Pedro_Lucas fez que é sensacional… através do uso de Etiquetas você consegue direcionar o seu cliente pra um fluxo novo (ou seja, voltar pro atendimento de uma equipe específica, por exemplo). Mas exige a interação do seu atendente antes do tempo de expiração.

Eu particularmente não uso a expiração do atendimento, então não sei o que acontece quando expira, poderia me ajudar a entender? Quando expira o cliente percorre o restante do fluxo ou o bot simplesmente para de conversar com o cliente?

Pra automatizar isso, é possível caso você tenha servidores webservices externos, dá pra implementar uma solução que chame a API do Blip e altere o ticket específico pra outro atendente caso o ticket não tenha sido aberto em 900 minutos (exemplo). Mas será que vale a pena todo esse esforço?

1 Curtida

Como o Petrone disse, o quesito fila é bem complexo, estou a meses pensando em uma solução com essa, talvez, possamos marcar ele com um uma variavel de extras contatos, que o primeiro bloco leia e se for alterada após o fim do atendimento humano, ele repasse pra outro atendimento, mas tenho que desenhar e testar isso num fluxo, precisava entender melhor seu caso de uso, se quiser me chamar para conversarmos, queria trocar uma ideia e ver como podemos adaptar pra sua necessidade, se quiser me chama nesse email aqui pedro@bots2u.com.br

2 Curtidas

@Pedro_Lucas e @GabrielPetrone,

Eu pensei em um serviço externo que fica ouvindo a fila do Desk e fazendo o cálculo do tempo em fila com status awaiting. faz algum sentido pra vocês?

imaginei a seguinte solução:

1. chamada HTTP para saber quanto tempo o ticket está na fila.
    https://docs.blip.ai/#get-waiting-tickets
  2. caso ‘tempo agora’ - ‘storageDate’ > 900 s (regra definida)
  3. chamada HTTP para transferencia de equipe
    https://docs.blip.ai/#transfer-a-ticket-to-another-team

Recentemente eu criei um serviço que notificação usando o https://docs.blip.ai/#get-waiting-tickets

2 Curtidas

Sim, acredito que funcionaria sim.
Externamente dá pra automatizar isso dessa forma que você disse mesmo.

3 Curtidas

Ei @Fabrizio_Queiroz_de! Tudo certo? Seja muito bem-vindo à Comunidade Blipper!

Vim saber atualizações de como anda seu fluxo. Alguma solução dada pelos meninos deu certo para você?

1 Curtida