Recuperar usuário logado - Microsoft Teams

Bom dia,

Estamos iniciando alguns testes de criação de um Bot para o Microsoft Teams, com objetivo de oferecer algumas informações aos usuários da empresa.

Porém, por questões de segurança, precisamos que o Bot detecte qual é o usuário que está iniciando a conversa. Assim conseguimos filtrar as informações de acordo com o perfil que ele possui e etc.

Existe uma maneira do Blip receber o usuário/email de quem está iniciando a conversa, sem precisar perguntar ao usuário, pois isso seria inseguro.

Abraços

Não seria o ideal mas quando eu pensei nisso, eu estava pra fazer um De_x_Para. Eu acabei não dando sequência na implementação, na verdade, eu uso a API do meu sistema pra autenticar o usuário, então a pessoa tem que passar o usuário e senha - toda vez que fala com meu bot no Teams.

O que eu pensei:
Você vai mapear - à partir do primeiro contato - a variável {{contact.identity}} com o e-mail (exemplo) do seu usuário. Joga isso numa planilha do Google, por exemplo, e com isso você vai ter um vínculo dessa identidade à esse email, ou seja, caso alguém digitar o endereço de e-mail e não for o contact.identity correspondente, aí você manda um “You shall not pass!”.

Como eu disse, não é o ideal, um pouco engessado, mas é o MVP! hahaha

2 Curtidas

Realmente está longe de ser a solução ideal…

O que estou estudando e fazendo testes é com o Power Virtual Agents da Microsoft…

De qualquer maneira, obrigado pelo apoio

1 Curtida